Na semana passada, a Grécia fez um grande anúncio: quando a temporada turística de verão europeia oficialmente começar, no dia 14 de maio, o país estará totalmente aberto aos visitantes com comprovante de vacinação ou teste PCR negativo.
Na verdade, mudanças graduais já começaram a valer nesta semana e viajantes protegidos dos EUA, União Europeia, Reino Unido, Israel, Sérvia e Emirados Árabes Unidos já podem entrar no país e ir direto aproveitar as férias, sem a necessidade de uma quarentena obrigatória.
LEIA MAIS: Conheça o país que vai vacinar seus turistas contra a Covid-19
Algumas regras de lockdown ainda podem estar em vigor no país, mas estes hotéis a seguir (recomendados por dois experts viajantes da Grécia) são lugares dos sonhos para fugir e se esconder de aglomerações. E mesmo que turistas brasileiros, de acordo com a Iata (Associação Internacional de Transportes Aéreos) continuem proibidos de entrar no arquipélago até o momento — apenas viagens essenciais estão autorizadas, mediante teste PCR negativo e isolamento obrigatório de sete dias depois da chegada —, sonhar (ou deixar estas sugestões salvas até podermos visitar o país) não custa nada.
Veja, na galeria de imagens abaixo, 12 dos melhores hotéis para ficar hospedado na Grécia:
-
Reprodução/Forbes Mystique, Santorini
As suítes e vilas do Mystique são construídas nas laterais de falésias e nenhuma das passarelas de paralelepípedos é nivelada por mais de alguns metros antes de se tornarem escadas. A disposição vertical garante que cada quarto tenha uma vista das águas azuis profundas da Caldeira do Egeu — se não de dentro do quarto, pelo menos do terraço sombreado, com mesa para café da manhã, cadeiras e espreguiçadeiras, fora de cada dormitório.
A sua aparência é discreta, com paredes e pisos brancos, bordas arredondadas nas molduras das portas e dos arcos, bancos embutidos, tecidos de linho e toques de madeira nas cabeceiras e abajures. As banheiras de hidromassagem são enormes e alguns quartos têm também jacuzzis exteriores.
-
Reprodução/Forbes Canaves Oia Epitome, Santorini
O hotel Canaves Oia original, no centro da cidade, é um dos destaques de Santorini. Já o seu irmão mais novo está na tranquila periferia de Oia, acima da pitoresca cidade pesqueira de Ammoudi. A arquitetura foi inspirada nos edifícios tradicionais das Cíclades, combinando materiais naturais e terrosos com design e estilo modernos. Os 24 quartos já são enormes, sem contar com o pátio particular com uma piscina de tamanho considerável para cada um. A privacidade é tão boa que as roupas de banho podem ser até dispensadas.
-
Reprodução/Forbes Parilio, Paros
O nome deste novo e estiloso hotel de 33 quartos vem da ilha e “ilios”, a palavra grega para “sol”. E é mesmo banhado de sol, com paredes brancas refletindo de volta o brilho. A parte interior conta com cores em tons terrosos, materiais naturais, peças de design grego contemporâneo e cerâmicas marroquinas. As tradicionais técnicas de construção da ilha foram usadas para dar ao hotel uma sensação de santuário.
-
Reprodução/Forbes Acron Villas, Paros
Todas as 24 luxuosas vilas deste hotel têm piscinas privativas, perfeitas para se isolar e manter distância. O local tem uma estética minimalista, típica da arquitetura das ilhas Cíclades, e amplas vistas do mar para a baía de Naoussa. Além disso, fica a poucos minutos das praias de Kolympithres e Monastiri e a alguns quilômetros de distância do centro da ilha, Naoussa.
-
Anúncio publicitário -
Reprodução/Forbes -
Reprodução/Forbes Four Seasons Astir Palace, Riviera Ateniense
Os atenienses há muito tempo aproveitam o dia e as casas noturnas da Riviera Ateniense, o litoral que se estende ao sul da capital. O Four Seasons colocou essa área no mapa internacional há alguns anos quando abriu este resort. O hotel está rodeado por 75 hectares de floresta de pinheiros, mas também respira glamour à beira-mar. Possui três praias particulares, oito restaurantes e bares e um spa inspirado nos ensinamentos de Hipócrates. Também fica a apenas 30 minutos de carro do centro histórico de Atenas.
-
Reprodução/Forbes Blue Palace Elounda, Creta
Não há edifício principal neste resort acolhedor e arejado, com seus bangalôs, suítes e vilas espalhados por 143 hectares. Na parte inferior da propriedade, encontra-se a praia e uma vista impressionante da baía e da ilha de Spinalonga. Todos os quartos têm varandas amplas e vistas maravilhosas, e a maioria deles tem piscina privativa. Os restaurantes têm mesas ao ar livre, a melhor maneira de absorver o clima de verão da ilha.
-
Reprodução/Forbes Cretan Malia Park, Creta
Este resort familiar tem uma agradável vibração boho, com uma abordagem chamada de holística para o bem-estar e foca em uma vida mais serena. Embora a atmosfera terrena e integração com a natureza sejam os destaques do resort, ele também possui uma coleção de obras de arte e design de artistas gregos contemporâneos em ascensão.
-
Reprodução/Forbes Lindos Blu, Rhodes
Construído como um anfiteatro com vista para a Baía de Vlicha, este hotel apenas para adultos é um refúgio tranquilo em uma ilha cosmopolita. O design interior é minimalista, mas luxuoso, e as vistas das varandas que levam até a praia são impressionantes. As vilas e casas têm piscina privativa, mas também existem piscinas internas e externas que podem ser compartilhadas (bem como a própria praia). Um pequeno riacho passa pela propriedade, das montanhas no alto até o mar mais abaixo.
-
Reprodução/Forbes Casa Cook, Rhodes
Outro local exclusivo para adultos em Rhodes, este hotel moderno cultiva uma vibe boêmia, com móveis rústicos, materiais naturais e uma abundância de redes de crochê. Todos os quartos e suítes têm acesso direto à piscina a partir das varandas. O restaurante Kitchen Club, ao lado da piscina, é um ponto de encontro durante o dia inteiro e palco para “eventos” frequentes, como encontros ao pôr do sol e noites de DJ.
-
Reprodução/Forbes Cavo Tagoo, Mykonos
Perto da cidade de Mykonos, este hotel de luxo pé na areia foi construído em um penhasco natural. Os luminosos quartos têm piscinas internas ou externas ou até banheiras de hidromassagem. Neste verão, a partir de julho, há planos para um pop-up restaurante da famosa potência japonesa contemporânea Zuma, onde as refeições ao ar livre serão acompanhadas por excelentes vistas do mar e do pôr do sol.
-
Reprodução/Forbes Santa Marina, Mykonos
Acima da Baía de Ornos, este hotel tem 101 quartos e suítes, além de 13 vilas de dois a sete quartos, com varandas com vistas incríveis do Mar Egeu. O visual é bonito, moderno e natural e é por ali que fica a única praia arenosa privativa da ilha. O local também reúne opções de refeições e bebidas renomadas, como o Buddha-Bar Beach e o Mykonos Social, o primeiro restaurante no Mediterrâneo do chef Jason Atherton, premiado com estrelas Michelin.
Mystique, Santorini
As suítes e vilas do Mystique são construídas nas laterais de falésias e nenhuma das passarelas de paralelepípedos é nivelada por mais de alguns metros antes de se tornarem escadas. A disposição vertical garante que cada quarto tenha uma vista das águas azuis profundas da Caldeira do Egeu — se não de dentro do quarto, pelo menos do terraço sombreado, com mesa para café da manhã, cadeiras e espreguiçadeiras, fora de cada dormitório.
A sua aparência é discreta, com paredes e pisos brancos, bordas arredondadas nas molduras das portas e dos arcos, bancos embutidos, tecidos de linho e toques de madeira nas cabeceiras e abajures. As banheiras de hidromassagem são enormes e alguns quartos têm também jacuzzis exteriores.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.