Conheça o país que vai vacinar seus turistas contra a Covid-19

Reprodução/Forbes
Reprodução/CNN

Hidroavião sobrevoando as Maldivas, que acabam de anunciar que querem vacinar seus turistas contra a Covid-19

Tem-se falado muito sobre “passaportes de vacina” e estratégias criativas dos destinos turísticos para atrair visitantes – como pagar pelas suas despesas para viajar para Malta no verão europeu deste ano. Mas um conjunto de ilhas glamourosas no Oceano Índico acaba de anunciar uma ideia ainda mais tentadora: as Maldivas estão planejando vacinar os viajantes que chegarem para passar as férias no país.

Essa nova iniciativa, anunciada pelo ministro do turismo do país, Abdullah Mausoom, no canal “CNBC”, é apenas uma de três etapas de um plano para reaquecer a economia local. Mausoom chama a estratégia de “visite, se vacine e aproveite as férias”. A data que ela entrará em vigor, no entanto, ainda não foi anunciada.

LEIA MAIS: Maldivas para todos os gostos: conheça 7 hotéis para aproveitar a retomada do turismo

A ideia segue os passos de outro conceito criativo que as Maldivas desenvolveram no ano passado: o primeiro programa de fidelidade de destinos do mundo. Chamado de “Maldives Bordes Miles”, ele funciona como os planos de pontos das companhias aéreas, em que os viajantes acumulam pontuações de acordo com o número de visitas ao país e o tempo de sua estadia. Quem celebrar ocasiões especiais no país também poderá ganhar pontos adicionais.

Como muitos outros destinos que dependem da atividade turística, as Maldivas foram duramente atingidas pela pandemia do novo coronavírus. O turismo corresponde a 28% da economia nacional e, normalmente, o país recebe mais de 1,7 milhão de viajantes todos os anos. Em 2020, o arquipélago teve menos de um terço desse número, com 555,494 estrangeiros de férias nas ilhas paradisíacas – apesar do resultado já ser considerado um sucesso diante das circunstâncias.

Desde julho do ano passado, as Maldivas permitem a entrada de viajantes de qualquer destino – e vêm tentando deixar esse processo cada vez mais fácil. No dia 16 de abril, o país anunciou que autorizará a entrada sem restrições de pessoas totalmente imunizadas, duas semanas depois de terem tomado a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Quem ainda não foi vacinado deve apresentar um exame PCR negativo antes do embarque, além de baixar um aplicativo nacional de rastreamento de contato que será usado durante toda a estadia no país.

LEIA MAIS: Conheça o luxuoso resort privado nas Maldivas com diárias a partir US$ 75 mil

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos classifica as Maldivas no nível 4 de alto risco de Covid, apesar dos números estarem em queda no país, com média de 90 novos casos registrados por dia. Segundo a Reuters, cerca de 28,6% dos 500 mil habitantes do arquipélago estão totalmente vacinados, e Mausoom afirma que 90% dos profissionais na linha de frente do turismo nacional estão imunizados.

Dada a perspectiva dessa nova iniciativa, pode ser o momento ideal para começar a sonhar com uma viagem a essas ilhas dos sonhos.

Veja, na galeria de fotos a seguir, alguns dos lugares mais bonitos nas Maldivas:

  • Six Senses Laamu, Maldives

    Um paraíso de palmeiras, o Six Senses Laamu, Maldives combina luxo e sustentabilidade. O resort abriga uma iniciativa premiada de conservação marinha, que se concentra em pesquisas, na conscientização de hóspedes e em metas da comunidade local. Para os ambientalistas iniciantes, de 6 a 16 anos, há um programa exclusivo de biologia marinha júnior.

    Reprodução/Forbes
  • Anantara Kihavah Villas

    Grandes aventuras estão à sua espera no Anantara Kihavah Villas. Mergulhe de snorkel com arraias, contemple as estrelas no único observatório sobre a água das Maldivas e desfrute de um sofisticado jantar subaquático no SEA, o primeiro restaurante e adega embaixo da água do mundo. O resort também possui o maior conjunto de residências com piscina privativa do mundo.

    Reprodução/Forbes
  • Soneva Jani

    Soneva Jani, um conjunto de santuários e vilas flutuantes em uma lagoa de águas cristalinas, agrada a todos — desde famílias com crianças a casais em lua de mel. Com a nova Soneva Academy, crianças acima de 12 anos podem fazer cursos educativos que tratam de assuntos fascinantes sobre as Maldivas, a vida marinha, o céu da região até atitudes sustentáveis de zero lixo e poluição.

    Reprodução/Forbes
  • Hurawalhi Maldives

    Um paraíso exclusivo para adultos, o Hurawalhi Maldives é famoso por seu restaurante subaquático 5.8. Ele fica no Atol de Lhaviyani, com fácil acesso a mais de 50 locais de mergulho.

    Reprodução/Forbes
  • COMO Maalifushi

    Para quem ama praia e mar, o COMO Maalifushi é bem conhecido por seus pontos de mergulho e surfe. Uma de suas mais novas excursões aquáticas é o Whale Shark Night Snorkel, em que os hóspedes são levados de barco para encontrar os maiores peixes do mar. As águas cristalinas das Maldivas são perfeitas para contemplar os tubarões-baleia.

    Reprodução/Forbes
  • Soneva in Aqua

    Viajantes agora podem zarpar do luxuoso resort pé na areia Soneva Fushi para uma nova experiência de 4 dias e 3 noites a bordo do iate Soneva in Aqua. A escapada ultra-luxuosa passa pela ilha de Goidhoo, um excepcional paraíso intocado com muita vida marinha e corais, que só pode ser acessado por barco.

    Reprodução/Forbes
  • Niyama Private Islands Maldives

    Situado em duas ilhas, o Niyama Private Islands Maldives é o único resort de luxo nas Maldivas com suas próprias ondas quebrando na costa. Depois de um dia de surfe, os hóspedes podem se divertir e relaxar ao som de reggae no Surf Shack, com seu food truck, pufes confortáveis ​​e balanços à beira-mar. As 134 vilas, suítes e pavilhões do hotel estão espalhados ao longo das praias e se estendem até sobre a lagoa.

    Reprodução/Forbes
  • The Ritz-Carlton Maldives, Fari Islands

    O Ritz-Carlton Maldives, Ilhas Fari almeja unir famílias, despertar a curiosidade das mentes dos jovens e desafiar a noção de que escapar para um lugar longe de tudo significa ficar parado sem fazer nada. São mais de 30 atividades diferentes para as crianças, incluindo o Programa de Embaixadores do Meio Ambiente de Jean-Michel Cousteau – com aventuras desde caças ao tesouro na ilha a safáris de bicicleta pelo resort.

    Reprodução/Forbes
  • Velaa Private Island

    Em 2020, o Velaa Private Island plantou mais de 2.000 novos corais (tecnologia para fundir um coral vivo com um antigo para revivê-lo e restaurar recifes e ecossistemas marinhos ameaçados) e agora está vendo um aumento no número de peixes tropicais e de uma vida marinha próspera nessas áreas de cultivo. Este ano, Veela está oferecendo uma chance aos visitantes com consciência ecológica de acompanhar biólogos até os corais para coletar material de pesquisa, enquanto também fazem snorkel e plantam novos corais por conta própria.

    Reprodução/Forbes
  • The Nautilus Maldives

    O Nautilus Maldives lançou uma nova aventura cheia de adrenalina: paraquedismo. Os hóspedes terão a oportunidade de saltar de alturas de mais de 3.600 metros acima do Oceano Índico e desfrutar de uma vista 360º do atol de Baa.

    Reprodução/Forbes
  • Kudadoo Maldives Private Island

    Um resort exclusivo com 15 vilas flutuantes, o Kudadoo Maldives Private Island tem um serviço all-inclusive: qualquer coisa, a qualquer momento e em qualquer lugar. Todos os jantares privados, os vinhos da adega, os tratamentos de spa e as experiências aquáticas estão totalmente incluídos no preço da diária.

    Reprodução/Forbes

Six Senses Laamu, Maldives

Um paraíso de palmeiras, o Six Senses Laamu, Maldives combina luxo e sustentabilidade. O resort abriga uma iniciativa premiada de conservação marinha, que se concentra em pesquisas, na conscientização de hóspedes e em metas da comunidade local. Para os ambientalistas iniciantes, de 6 a 16 anos, há um programa exclusivo de biologia marinha júnior.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).