Cidade onde James Joyce ambienta o clássico “Ulisses”, Dublin mistura atrações medievais com endereços de cerveja e de whiskey. Com o 3º melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo, a Irlanda fica atrás de Noruega e Suíça.
1 Castelo de Mahalide
2 Trinity College
3 Guinness Storehouse
4 Castelo de Dublin
5 Little Museum of Dublin
6 Patrick Guilbaud
7 Temple Bar
Veja, na galeria de fotos a seguir, nossa sugestão de roteiro:
-
Divulgação 8h – PASSEIO MEDIEVAL CASTELO DE MAHALIDE
Comece o dia esticando até um dos mais antigos castelos da Irlanda. O Malahide é de 1185 e fica a cerca de 25 minutos ao norte do centro de Dublin. Ele foi dado ao cavaleiro Richard Talbot pelo rei Henry 2º em reconhecimento aos serviços prestados para a coroa. Aproveite os jardins com 5 mil variedades de plantas e a Casa das Borboletas.
-
Divulgação 10h – LEITURA SECULAR BIBLIOTECA DO TRINITY COLLEGE
A maior biblioteca da Irlanda tem sua semente na fundação do Trinity College, em 1592. Mais de 6 milhões de volumes impressos entre coleções de jornais, manuscritos, mapas e outras publicações marcam os mais de 400 anos de desenvolvimento acadêmico. Antes de se encantar com o interior da biblioteca, admire a belíssima arquitetura do exterior da universidade.
-
Divulgação 12h – PINT ICÔNICO GUINNESS STOREHOUSE
Esse é o lugar para provar a cerveja que é a alma da Irlanda. Na Guinness Academy, aprenda os seis passos do ritual de tirar o pint. No Taste Experience, hora de fazer a degustação, apurando o olfato antes de beber. Do Gravity Bar, aproveite o visual panorâmico de 360 graus da cidade. Para almoçar, escolha entre o Arthur’s Bar (mais casual) e o 1837 Bar & Brasserie.
-
Bruno Eid 14h – TORRE RESISTENTE CASTELO DE DUBLIN
Um dos prédios mais importantes da história irlandesa, o castelo do início do século 13 foi erguido em um assentamento viking. A parte mais antiga, que sobreviveu a incêndios e séculos de uso (sempre ligado à residência do poder), é a Torre Medieval, também conhecida como Torre de Wardrobe. Ela é de 1228, construída no reinado de Henry 3º (1207-1272).
-
Anúncio publicitário -
Divulgação 16h – PEQUENO GRANDE MUSEU LITTLE MUSEUM OF DUBLIN
Das atrações mais queridas da capital, ao lado do parque Saint Stephen’s Green, a coleção feita com base em doações da população ocupa uma casa georgiana de três andares do século 18. Com 5 mil itens, o museu foca a história de Dublin no século 20, o sucesso da banda local U2 e destaca as visitas da rainha Victoria e de John Kennedy.
-
Divulgação 20h – JANTAR ESTRELADO PATRICK GUILBAUD
Ostentando duas estrelas no Guia Michelin, o Patrick Guilbaud tem a fama de, desde 1981, transformar o jantar dos clientes em experiências inesquecíveis. Com um cardápio que mistura a cozinha contemporânea irlandesa com clássicos franceses, o restaurante tem uma adega respeitável de 30 mil garrafas.
-
Divulgação 22h – UM PUB PARA CHAMAR DE SEU TEMPLE BAR
O bairro com piso de paralelepípedo que concentra, durante o dia, o centro cultural de Dublin à noite fervilha às margens do rio Liffey. Ruas estreitas trazem uma sucessão de pubs – a dica aqui é visitar vários até encontrar o que seja a sua cara. A vida noturna também conta com bares onde bandas se apresentam ao vivo.
8h – PASSEIO MEDIEVAL CASTELO DE MAHALIDE
Comece o dia esticando até um dos mais antigos castelos da Irlanda. O Malahide é de 1185 e fica a cerca de 25 minutos ao norte do centro de Dublin. Ele foi dado ao cavaleiro Richard Talbot pelo rei Henry 2º em reconhecimento aos serviços prestados para a coroa. Aproveite os jardins com 5 mil variedades de plantas e a Casa das Borboletas.
Reportagem publicada na edição 83, lançada em dezembro de 2020
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.