O iate Atlantis 51, da Azimut, que está prestes a ser lançado no mercado brasileiro, tem um objetivo bem claro: conquistar novos adeptos da vida a bordo. “No ano passado, lançamos o maior iate da marca. Este ano, apostamos em uma embarcação compacta e mais acessível”, conta Davide Breviglieri, CEO do grupo no Brasil. Com preço a partir de R$ 6,3 milhões, o modelo faz parte de um plano para despertar o interesse de quem ainda não tem muito contato com o mundo náutico. “A pessoa começa com uma pequena embarcação e, depois, quem sabe, pode se encantar e comprar outras.”
A estratégia, segundo Breviglieri, não nasceu de um simples insight momentâneo. Antes de começar a ser produzido no estaleiro brasileiro, que fica em Itajaí, Santa Catarina, o modelo já passou pelos mares de mais de 70 países. “É um projeto sólido. A linha já é produzida há cerca de dois anos e meio na Itália e possui três modelos diferentes, incluindo o Atlantis 51, que será o primeiro produzido no mercado nacional”, ressalta. Para o CEO, o lançamento representa um grande passo para aproximar os estaleiros do Brasil e da Itália, onde a empresa nasceu.
LEIA MAIS: Os segredos sobre o novo superiate de Jeff Bezos de mais de 127 metros
As primeiras sete unidades têm previsão de lançamento no segundo semestre de 2021. No entanto, Breviglieri revela uma meta ambiciosa. “Nos próximos três anos, a previsão é dobrar a capacidade produtiva do nosso estaleiro. Queremos produzir 30 iates por mês.” Com o mercado náutico aquecido durante a pandemia do novo coronavírus, o executivo acredita que esse seja o melhor momento para pensar alto.
“Mesmo com a crise econômica, mantivemos índices de crescimento em torno dos dois dígitos ao ano”. O motivo desse aquecimento, para o CEO, é mais do que claro. “Muitas pessoas estão valorizando a vida a bordo e enxergando a beleza de estar próximo ao mar”, destaca.
Coincidência ou não, o Atlantis 51 foi pensado exatamente para quem quer passar o dia inteiro ao ar livre. O conceito open assinado pelos designers italianos Marco Biaggi e Filippo Salvetti valoriza o espaço aberto do iate, com o maior contato possível com o céu e o mar. O convés principal, por exemplo, é equipado com áreas para banhos de sol na proa e na popa e uma sala espaçosa, que pode ser utilizada para refeições – já que possui uma mesa dobrável. Uma garagem disposta na popa ainda pode conter um bote ou uma moto aquática de 3,25 metros.
Embora a área externa seja o grande destaque, em seus 98 metros quadrados o iate ainda abriga uma sala de jantar integrada à cozinha e três cabines internas: a suíte do proprietário, com cama, armários, penteadeira e estante; a cabine VIP, com cama de casal que pode ser convertida em cama de solteiro; e o terceiro quarto, com uma beliche. “É um barco criado essencialmente para day-use, mas também oferece um pernoite confortável e a beleza de dormir e acordar em um lugar seguro no meio do mar”, destaca Breviglieri.
Em relação à motorização, a casa de máquinas hospeda dois motores Volvo 800 (600 HP), com transmissões IPS que contribuem para a manobrabilidade e tornam o iate fácil de dirigir, podendo alcançar velocidades de até 35 nós, ou 64 quilômetros por hora. “É um produto esportivo e energizante, com foco na diversão e na velocidade”, revela o CEO. “Mas, é claro, um esportivo que não perde a elegância.”
Já em pré-venda, o mais novo iate de luxo do Brasil custa a partir de US$ 1,2 milhão, ou R$ 6,3 milhões. O preço final pode variar de acordo com as configurações e os detalhes escolhidos pelo comprador.
Veja, na galeria abaixo, algumas imagens do Atlantis 51:
-
Divulgação O conceito open é assinado pelos designers italianos Marco Biaggi e Filippo Salvetti.
-
Divulgação O convés principal é equipado com áreas para banhos de sol na proa e na popa.
-
Divulgação Com preço a partir de R$ 6,3 milhões, o modelo faz parte de um plano para despertar o interesse de quem ainda não tem muito contato com o mundo náutico.
-
Divulgação O convés principal também oferece uma sala espaçosa, que pode ser utilizada para refeições.
-
Anúncio publicitário -
Divulgação Embora a área externa seja o grande destaque, o iate ainda abriga três cabines internas.
-
Divulgação O novo iate de luxo tem 98 metros quadrados.
-
Divulgação Uma garagem disposta na popa ainda pode conter um bote ou uma moto aquática de 3,25 metros.
O conceito open é assinado pelos designers italianos Marco Biaggi e Filippo Salvetti.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.