A JHSF, empresa brasileira do setor imobiliário com um portfólio de negócios que inclui os hotéis Fasano e shoppings de luxo, como o Cidade Jardim, em São Paulo, recebeu ontem (24) autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Executiva) para operar voos internacionais no seu aeroporto executivo, São Paulo Catarina. A novidade faz do empreendimento o primeiro aeroporto internacional totalmente privado do Brasil.
A 35 minutos da cidade de São Paulo, a internacionalização facilitará a vida daqueles que andam de jatinho na capital paulista – seja a lazer ou negócios. A partir do segundo semestre deste ano, conforme expectativas da JHSF, não será mais necessário fazer escala em outro aeroporto, como o de Guarulhos, para realizar a burocracia de imigração e alfândega ao chegar do exterior. Assim, passageiros poderão economizar tempo e dinheiro com decolagens e pousos de voos de fora do país no mesmo aeroporto em que o avião tem sua base.
LEIA MAIS: EXCLUSIVO: Jato avaliado em US$ 9 milhões chega ao Brasil com foco no agronegócio
A notícia foi recebida com entusiasmo pelo mercado: as ações ON da JHSF lideraram os ganhos do Ibovespa no dia de ontem, com alta de 6,2% no fechamento e levando a capitalização de mercado da companhia para R$ 5,19 bilhões.
Em funcionamento desde dezembro de 2019, o agora chamado São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional foi projetado especificamente para receber voos de longo alcance. Com uma pista de 2.470 metros e capacidade para 200 mil pousos e decolagens por ano, o local tem infraestrutura suficiente para receber jatos executivos intercontinentais de grande porte – como os modelos Global 7500 e 8000 da Bombardier, Falcon 6X, 8X e 10X da Dassault Falcon Jet, Legacy 650 e Lineage da Embraer e G650 e G700 da Gulfstream, segundo a companhia.
O aeródromo privado, que funciona 24 horas, ainda conta com serviço de concierge, lounges exclusivos, sala de cinema e espaços reservados para reuniões. Além disso, todo o serviço de bordo das aeronaves é feito pelo Fasano.
O aeroporto está localizado no quilômetro 60 da Rodovia Presidente Castello Branco, no Parque Santa Catarina – complexo da JHSF que inclui empreendimentos como o shopping Catarina Fashion Outlet e um futuro resort.
Veja, na galeria de fotos a seguir, detalhes do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional:
-
Divulgação/JHSF Em um terreno de 2 milhões de metros quadrados, o São Paulo Catarina conta com cinco hangares e pátios
-
Divulgação/JHSF A pista do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo é a maior entre os aeroportos executivos: quase 2.5 km
-
Divulgação/JHSF A JHSF quer atender voos sem escala para destinos como Nova York, Londres ou Paris
-
Divulgação/JHSF Segundo a companhia, o São Paulo Catarina tem capacidade para receber jatos executivos intercontinentais de grande porte
-
Anúncio publicitário -
Divulgação/JHSF Com funcionamento 24 horas por dia, o aeroporto tem lounges exclusivos, serviço de concierge e até salas de cinema
Em um terreno de 2 milhões de metros quadrados, o São Paulo Catarina conta com cinco hangares e pátios
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.