O estilista italiano Giorgio Armani apresentou hoje (23) uma nova coleção leve e fluida da marca Emporio Armani para homens e mulheres na Semana da Moda de Milão, quando comemora 40 anos de sua grife.
O desfile primavera/verão 2022 contou com uma gama de vestidos de chifon, macacões, blazers leves e ternos semelhantes a pijamas de materiais macios.
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A Emporio Armani é vista como uma marca mais jovem do que a Giorgio Armani, linha principal do estilista veterano.
Para as mulheres, as jaquetas de parca foram enfeitadas com zíperes, as calças apareceram leves e às vezes transparentes e tops de chifon foram combinados com saias ou shorts do mesmo tecido.
Armani, de 87 anos, iniciou o desfile de passarela com tons suaves de marrom-claro, cinza, bege e rosa que se transformaram em azuis, verdes e vermelhos mais ousados.
Os trajes de noite consistiram de vestidos de lantejoulas cintilantes e peças de top e saias brilhantes. Algumas roupas tinham estampas florais e decorações.
“Nesta temporada, a jornada começa em um deserto imaginário, cruzando seu oásis e terminando em esquemas de cores vibrantes”, disse o catálogo do show. “Tudo se mistura, muito livremente”.
Para os homens, havia blazers ajustados, tops de túnica e calças de pijama. As calças também mostravam estampas, enquanto as bermudas se combinavam com camisas sedosas.
Em uma entrevista para o Women’s Wear Daily, Armani disse que o Emporio Armani “evoluiu muito” ao longo das décadas. (Com Reuters)
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