Localizado no Baixo Pinheiros, o restaurante Nelita parece uma casa de família. Quem passa por lá se depara com um imóvel alto, de paredes de tijolos expostos e janelas de madeira. Arquitetura que combina perfeitamente com o que se encontra nos pratos: as receitas afetuosas da chef Tássia Magalhães. “Queria que as pessoas se sentissem em casa no Nelita, assim como eu”, diz.
Menos de um ano após a inauguração do restaurante, a cozinheira de 31 anos resolveu captar a essência do local e criar um menu degustação inspirado na memória afetiva das mulheres que trabalham na sua cozinha. Apelidado de “11 tempos memoráveis – nossa alma feminina”, o menu é preparado pela chef e pela equipe, formada somente por mulheres.
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Como entrada estão bolinhos de chuva, pães na chapa, brigadeiro de festa, empada de abóbora e broas de mingau de milho. Já como prato principal é possível encontrar lasanha, ravioli, arroz doce e costelinha (que no cardápio ganha o nome pomposo de “Duquesa de Quirera”), entre outros. Aqui, a mistura entre o doce e o salgado faz parte da atmosfera familiar da casa.
Os ingredientes utilizados no processo são em sua maioria de pequenos produtores, sazonais e nacionais. A manteiga usada para fritar o bolinho de chuva, por exemplo, é a primeira do mundo com mel de abelha nativa sem ferrão.
Eleita Under 30 em 2015, Tássia explica que a intenção do menu é explorar os cinco sentidos – tato, olfato, paladar, audição e visão. Além de brincar com os pratos que já fazem parte do paladar coletivos dos consumidores brasileiros.“É um restaurante com uma pegada autoral, então eu cozinho os pratos em que acredito e de que gosto”, diz.
Os interessados na degustação devem fazer reserva com 24 horas de antecedência. Os valores variam de R$440,00 (apenas os pratos) até R$1.020,00 (pratos + harmonização com rótulos internacionais).
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Divulgação Moët & Chandon mostra bastidores da produção do champanhe com Roger Federer
A produtora de champanhe Moët & Chandon anunciou, com exclusividade à Forbes, o lançamento de uma nova série de vídeos, intitulada “Through the eyes of…”. O produção mostrará diferentes aspectos da bebida borbulhante pelos olhos de amigos selecionados da maison, sendo o primeiro convidado o ícone do tênis e embaixador global da marca, Roger Federer. Entre vinhedos e adegas, Federer conversará com os profissionais por trás dos champanhes da marca, aprendendo sobre o terroir da região, biodiversidade e viticultura sustentável. “Essa jornada nos bastidores foi um dos momentos mais autênticos que já experimentei em Champagne”, diz o tenista. Os conteúdos estão disponíveis no canal do YouTube da Moët & Chandon.
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Divulgação Viña Tarapacá apresenta Plano Diretor de Biodiversidade em defesa da preservação do terroir
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