A marca de luxo Valentino está produzindo uma edição limitada de moletom com a inscrição “(V) Vacinado”, de US$ 690 cada, usando seu logotipo com a assinatura V em apoio à campanha de vacinação contra Covid-19, com recursos doados ao Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
Os moletons pretos, com a palavra “vacinado” em vermelho no peito, foram criados por uma pequena empresa de Los Angeles chamada Cloney, sem que a marca italiana soubesse deles.
VEJA TAMBÉM: Annabel’s e PATRÓN lançam tequila inspirada na floresta amazônica
Quando o estilista da Valentino, Pierpaolo Piccioli, soube da iniciativa, decidiu comprar todos os 5 primeiros moletons disponíveis e dar de presente a amigos, incluindo Lady Gaga, disse Valentino em um comunicado.
Em seguida, ele passou a produzir uma série de moletons para serem vendidos no site da Valentino a partir de 23 de setembro. Os rendimentos irão para o Unicef, para apoiar seu trabalho com a plataforma global de compartilhamento de vacinas Covax, que está focada em obter vacinas contra a Covid para países mais pobres.
“Ser vacinado se tornou a forma mais eficaz de combater esta pandemia global, bem como um símbolo de respeito aos outros e responsabilidade social”, disse Piccioli. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.