O e-commerce de vinhos Evino anunciou hoje (26) a aquisição da Grand Cru, uma das maiores importadoras da bebida da América Latina. As duas empresas formarão assim o maior grupo varejista de vinhos importados do país, aumentando o portfólio e a rentabilidade das companhias. Segundo comunicado à imprensa, a expectativa é que elas faturem combinadamente cerca de R$ 700 milhões em 2021.
Além de expandir a atuação nacional, a aquisição da Grand Cru pela Evino ampliará a capilaridade de atendimento aos clientes B2C e B2B, virtual e presencialmente. “Identificamos uma complementaridade enorme entre os negócios da Evino e da Grand Cru. Percebemos que a combinação das empresas poderá trazer aos consumidores uma proposta de valor e experiência omnichannel única”, diz Ari Gorenstein, co-CEO da Evino.
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Em transação sem valores divulgados, a Grand Cru deixa de fazer parte do portfólio do Aqua Capital, empresa de ações com investimentos nas áreas de alimentação e agronegócio. “Essa união é tão forte que está se formando um dos maiores players de vinho do mundo, com uma presença multicanal”, avalia Agustin Blanco, managing director do fundo.
Mesmo com a compra de 100% da Grand Cru por parte da Evino, a intenção é manter ambas as marcas separadamente, “pois constituem modelos de negócios complementares, tanto em termos de portfólio, como em canais de expertise e segmentação de clientes”, anunciaram as empresas. A expectativa é ampliar cada vez a atuação online e offline – só a Grand Cru já possui 110 lojas no país e, até o fim do ano, serão mais 17 pontos.
A intenção de aquisição passará ainda por aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que deve concluir o processo entre 30 e 45 dias.