Todos os meses, a Forbes Brasil publica uma seleção com os destaques entre os lançamentos de livros do mercado editorial nacional.
Para novembro, a lista reúne títulos que vão de biografias de grandes nomes – como o empresário brasileiro Roberto Marinho e o astro nsaulgrandaorte-americano Will Smith – a obras que abordam a igualdade racial (a exemplo de “Mais forte: Entre Lutas e Conquistas”) e histórias de ficção científica sobre a relação dos humanos com as novas tecnologias.
VEJA TAMBÉM: Dia Nacional do Livro: 9 livros para aprender mais sobre finanças e investimentos
Confira 11 lançamentos de livros deste mês na galeria de fotos a seguir:
-
Divulgação “Will”, Will Smith e Mark Manson
Editora: Record
Hoje uma das maiores personalidades do entretenimento mundial, Will Smith conta as lutas e felicidades de sua trajetória – de um jovem do oeste da Filadélfia a um dos maiores astros do rap de sua geração e, posteriormente, um dos nomes mais conhecidos de Hollywood. Escrito em colaboração com Mark Manson, autor do best-seller “A sutil arte de ligar o f*da-se”, o astro conta a história de alguém que conseguiu tomar as rédeas das próprias emoções e tenta inspirar outros a fazerem o mesmo.
-
Divulgação “Mais forte: Entre Lutas e Conquistas”, Luana Génot
Editora: Companhia das Letras
Empresária, jornalista, fundadora do Instituto Identidades do Brasil e idealizadora da Campanha “Sim à Igualdade Racial”, Luana Génot é um dos nomes mais representativos na promoção da igualdade racial no país. Em seu mais novo livro, ela compartilha reflexões e episódios de sua trajetória para falar de temas fundamentais para a nossa sociedade – desde autoestima e beleza a ancestralidade, maternidade e empreendedorismo.
-
Divulgação “Memória: a ciência da lembrança e a arte do esquecimento”, Lisa Genova
Editora: Harper Collins
Neste livro, a neurocientista e autora best-seller Lisa Genova explica como as lembranças são criadas, como as recuperamos e como elas são profundamente impactadas por fatores como emoção, sono e estresse. Acima de tudo, a obra mostra como nossos cérebros são capazes de performar “milagres” todos os dias e por que a memória é o mais importante deles.
-
Divulgação “Roberto Marinho”, Eugênio Bucci
Editora:Companhia das Letras
Neste novo volume da coleção “Perfis Brasileiros”, o jornalista e professor da USP Eugênio Bucci reconstitui a trajetória pessoal e profissional de Roberto Marinho, empresário que transformou o mercado da informação no Brasil como proprietário do maior grupo de comunicação da América Latina, o Grupo Globo.
-
Anúncio publicitário -
Divulgação “A caixa-preta da governança”, Sandra Guerra
Editora: Record
Sandra Guerra é uma das autoridades em governança corporativa no Brasil. Presidente de conselhos de administração desde 1995, é uma das fundadoras do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e membro do ICGN (International Corporate Governance Network). Em uma nova edição, ampliada e atualizada, a autora usa suas vivências profissionais para ajudar a identificar e solucionar as principais dificuldades dos conselhos de administração de empresas e das relações entre conselheiros e executivos.
-
-
Divulgação “Justiça climática”, Mary Robinson
Editora: Record
Advogada, ex-presidente da Irlanda e enviada especial da ONU para mudança climática, Mary Robinson reúne nesta obra relatos reais de como as transformações no clima do planeta têm afetado a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Passando por Irlanda, Quênia, Lapônia, EUA, Vietnã e Kiribati, as histórias envolvem tragédias naturais como enchentes, tsunamis, incêndios florestais e furacões – em narrativas que, além de tristes, mostram resiliência.
-
Divulgação “Forward”, Blake Crouch, N. K. Jemisin, Veronica Roth, Amor Towles, Paul Tremblay e Andy Weir
Editora: Intrínseca
Nesta coletânea de contos, grandes autores de ficção científica e fantasia se reuniram para especular como os avanços tecnológicos têm mudado e ainda podem mudar a humanidade. Com temas que vão desde engenharia genética até inteligência artificial e colonização de outros planetas, a obra reúne nomes como Blake Crouch (“Matéria escura” e “Recursão”), Veronica Roth (saga “Divergente”) e Andy Weir (“Perdido em Marte”).
-
Divulgação “Tudo tem um motivo: Os segredos da economia cotidiana”, Uri Gneezy e John A. List
Editora: Record
Usando ciência e finanças, os economistas Gneezy e List ajudam a compreender as motivações por trás do comportamento humano. Com base em pesquisas originais, a obra apresenta uma análise das razões que levam as pessoas a tomarem certas atitudes e, a partir disso, os autores buscam encontrar formas de resolver questões presentes na sociedade atual: da lacuna entre ricos e pobres à violência das periferias.
-
Divulgação “Coração Corporativo: Um guia de atendimento a grandes clientes, CX e transformação”, Bruno Divetta
Editora: Epifania Edições
Publicitário com mais de 20 anos de experiência na área, atendendo empresas como Ambev, Brastemp, Natura e Vivo, Bruno Divetta fez um guia com dicas práticas e estratégias para melhorar a relação dos profissionais das agências de publicidade e comunicação com clientes. Entre os conselhos, como se vestir e agir em situações complicadas, como elaborar um bom briefing sobre o pedido do cliente e quais os focos de atenção ao assinar um contrato.
-
Divulgação “Proprietárias – A ascensão da liderança feminina no setor imobiliário”, Elisa Tawil
Editora: Maquinaria Editorial
Idealizadora, co-fundadora e líder do movimento “Mulheres do Imobiliário”, eleita LinkedIn Top Voices em 2019 e executiva na consultoria imobiliária eXp Brasil, Elisa Tawill chama atenção em seu primeiro livro para um assunto de equidade de gênero: a conquista da independência da mulher no setor imobiliário. Com dados e argumentos, ela busca provar que criar e gerir o próprio patrimônio proporciona autonomia feminina – e pode ser um caminho para se libertar de situações de violência, especialmente doméstica.
“Will”, Will Smith e Mark Manson
Editora: Record
Hoje uma das maiores personalidades do entretenimento mundial, Will Smith conta as lutas e felicidades de sua trajetória – de um jovem do oeste da Filadélfia a um dos maiores astros do rap de sua geração e, posteriormente, um dos nomes mais conhecidos de Hollywood. Escrito em colaboração com Mark Manson, autor do best-seller “A sutil arte de ligar o f*da-se”, o astro conta a história de alguém que conseguiu tomar as rédeas das próprias emoções e tenta inspirar outros a fazerem o mesmo.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.