Marília Mendonça, uma das estrelas mais poderosas do show business atual, havia sido convidada recentemente para ser capa de uma nova publicação da Forbes, a ForbesLife Fashion, com direção geral de Donata Meirelles. Minutos antes de a revista ser enviada para a gráfica, uma notícia paralisou a redação. A cantora, que estamparia uma das três versões de capa ao lado de suas amigas-irmãs Maiara e Maraisa, tinha acabado de sofrer um acidente aéreo a caminho de um show em Minas Gerais. As primeiras notícias diziam que ela havia escapado ilesa. Mas não demorou para que a morte da artista fosse anunciada.
“Estamos em choque com a notícia. Eu era fã da Marília e tinha sido um grande prazer fotografá-la” diz Giovanni Bianco, diretor criativo convidado que concebeu o ensaio de capa.
LEIA TAMBÉM: Marília Mendonça morre em acidente de avião
Marília morreu aos 26 anos, no auge da realização como artista, mulher e mãe. Durante o ensaio fotográfico clicado por Fernando Tomaz em 23 de setembro, a cantora comentou que estava vivendo um sonho. “Nunca imaginei sair na Forbes! Nunca imaginei participar de um ensaio de moda!”, disse, entre uma foto e outra.
No ensaio também estavam Maiara e Maraisa, e as três viveram horas de cumplicidade e diversão. Marília se mostrava feliz por ter conseguido tempo entre os shows para voltar a se dedicar à criação ao lado das amigas.
A cantora conheceu Maiara e Maraisa há dez anos, quando elas já trilhavam a carreira nos palcos e Marília ainda estava restrita ao mundo da composição. Juntas, as três criaram o primeiro hit da dupla, “No Dia do Seu Casamento”.
Foi um gostinho do sucesso que estava por vir e a primeira de uma série de colaborações. Em 2015, Maiara e Maraisa convidaram a amiga para participar do show da gravação do DVD da dupla, o que acabou sendo a estreia de Marília como cantora em um evento de grande repercussão. Depois disso, a carreira de Marília decolou. “Elas me lançaram de maneira desinteressada, sem nenhuma sociedade em vista. Elas me deram essa oportunidade, e eu sou grata por isso”, disse na entrevista à ForbesLife Fashion.
Juntas, as três revolucionaram o mercado do sertanejo feminino, enquanto Marília virou uma das maiores influenciadoras do país, com uma voz poderosíssima no Instagram, reunindo 36,2 milhões de seguidores.
Em 2017, Marília fez parte da lista Under 30 da Forbes. Na época, tinha acabado de emplacar hits como “Eu Sei de Cor” e “De Quem É a Culpa”.
VEJA MAIS: Por onde andam 6 destaques da música de edições anteriores da lista Under 30
Durante a pandemia, o trio lançou o projeto “As Patroas”, iniciado quando as amigas se refugiaram em um sítio para mergulhar nas composições. “Esse trabalho foi fruto de um processo de autoconhecimento, da busca da nossa essência”, disse Maiara.
O show de lançamento, “Festa das Patroas”, estava marcado para acontecer em 19 de março de 2022, em Belo Horizonte.