Se você está se perguntando quais estilos de joias continuarão em voga em 2022 ou em que tipos de peça você ainda deve investir, confira a seguir uma visão geral de 9 tendências que começaram em 2021 (e algumas que datam de 2020) e devem seguir evoluindo neste ano.
1. Talismã
Os designers continuam adicionando novos berloques e medalhões com significado ao seu arsenal de joias. Peças que representam de tudo, do espiritual ao sentimental, até as mais ligadas à orientação, força, sorte e amor continuam a ganhar forma em diferentes formas e coleções distintas.
VEJA TAMBÉM: Os 10 melhores perfumes masculinos para testar em 2022
2. Extravagância chic
Diamantes e pedras preciosas extravagantes misturados em uma peça de joalheria roubaram o brilho ao longo de 2021 e evoluíram para todas as categorias de joias em 2022.
3. Correntes
As correntes não estão diminuindo – mesmo com o preço do ouro em alta. Eles ainda são peças poderosas, em especial o ouro amarelo amanteigado com um aceno para correntes de relógio antigas e correntes alongadas retangulares estilo anos 70 com uma bela mão e peso.
4. Aros frontais
Os aros frontais reinaram do tapete vermelho aos estúdios de design, sejam em diamantes, pedras preciosas coloridas ou uma mistura de ambos. Eles continuam a ser uma peça-chave à medida que avançamos no novo ano em diferentes cortes de pedras ou cores diferentes misturadas.
5. Rivière
Rivière em francês significa rio, que no século 19 se traduziu em “rio de gemas”. Esses colares têm sido populares desde 1800 em uma variedade de formas. Hoje eles são usados em dois ou mais ao mesmo tempo, às vezes com um colar de pingente. Duas defensoras do uso moderno de múltiplos rivières são Anna Wintour e Sarah Jessica Parker (tanto na vida real quanto na nova série de “Sex and The City”). Essas peças também ficam impressionantes quando usadas sozinhas e as versões contemporâneas são frequentemente chamadas de “colares da eternidade”, pois as pedras percorrem todo o colar.
6. Pulseira tênis
O bracelete, uma vez chamado de pulseira de linha na década de 1920, com sua fileira de diamantes e pedras preciosas, foi popular durante todo o século passado em diferentes configurações, tamanhos e cortes de pedras preciosas. Foi só quando a tenista Chris Evert perdeu a dela na quadra em 1978 durante uma partida que a pulseira recebeu o apelido que ainda hoje a descreve – a pulseira tênis. As versões dos últimos anos estão mais ousadas no mix de cortes, fechamentos e configurações. É uma peça de joalheria, seja qual for o seu estilo, que deve funcionar em sua rotina diária.
7. Contas
De gemas curandeiras a estilos que se parecem com as ‘contas de amor’ dos anos 70, as contas estão de volta e mais populares do que nunca em diferentes tamanhos, formas, cores e cortes. Você pode usá-las em camadas com outros colares ou sozinhos com um pingente para um visual marcante.
VEJA TAMBÉM: Chopard lança relógio cravejado com diamantes e safiras
8. Cores por todo lugar
A cor é a tendência mais forte e tem sido nos últimos três anos. Nas joias, só ficam mais ousadas, vibrantes e otimistas à medida que olhamos para um futuro mais brilhante em 2022.
9. Pratos porta-joias
Bandejas de bugigangas rapidamente se tornaram tão poderosas quanto as joias que você guarda nelas. Eles começaram como cinzeiros decorativos, pequenas tigelas para sal e outros condimentos, pratos de sobremesa e até o fundo de xícaras antigas para colocar anéis e colares para que não se perdessem ao lavar as mãos ou tomar banho. Mas artistas e designers experientes estão construindo sua marca criando seus próprios pratos em colaboração com artistas como Lisa Bayer, do Sketch NYC. Você pode armazenar suas peças ou exibi-las como objetos de arte dentro das bandejas de design colorido.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.