A unidade de edição musical do Warner Music Group adquiriu o catálogo inteiro do astro do rock britânico David Bowie, incluindo hits como “Heroes” e “Let’s Dance”.
Bowie, que experimentou além dos limites da música e de sua sanidade para produzir algumas das canções mais inovadoras de sua geração, morreu em 2016 aos 69 anos de idade.
LEIA TAMBÉM: As 13 celebridades mortas mais bem pagas de 2021
O acordo entre os detentores do patrimônio de Bowie e a Warner Music inclui canções de 26 álbuns de estúdio lançados durante sua vida, assim como as do álbum póstumo de estúdio “Toy”.
A Warner Music não revelou os termos financeiros do acordo em seu anúncio hoje (3), mas uma pessoa familiarizada com o assunto disse que a compra foi de cerca de US$ 250 milhões (cerca de R$ 1,4 bilhão).
Os administradores do patrimônio de Bowie haviam assinado em setembro um acordo para conceder à Warner Music os direitos globais ao catálogo do artista de 1968 até 2016.
Bowie foi alçado à fama no Reino Unido em 1969, com “Space Oddity”, canção que segundo Bowie foi inspirada pelo filme de Stanley Kubrick “2001: Uma Odisseia no Espaço”. Mas foi seu personagem de 1972 Ziggy Stardust, um roqueiro bissexual enviado do espaço, que o tornou uma estrela no mundo todo.