O mercado brasileiro de bebidas acaba de ganhar um novo (e promissor) player. Isso porque foi anunciado hoje (1) a criação da Better Drinks, holding que agrega cinco marcas já existentes do setor: a Baer-Mate (bebida de mate, gás e cafeína natural), a F!ve Drinks (coquetéis prontos), a Vivant (vinhos em lata), a Praya (cerveja artesanal) e a Mamba (águas saborizadas).
Fundada pelos ex-executivos da Ambev Felipe Szpigel e Felipe Della Negra, com 20 anos de experiência na área, a empresa se formou a partir de um aporte de R$ 25 milhões – em uma junção não apenas dos sócios originais das marcas, mas também investidores anjo de outros setores. Entre eles estão Thadeu, Felipe Diz e Rodrigo Monteiro, fundadores da Zee.Dog, Fernando Soares, CEO da Domino’s Pizza, e os executivos Fernando Gringberg, Mario Gorski, Ricardo Garrido e Sergio Camargo, sócios da Cia. Tradicional de Comércio – dona de restaurantes paulistanos como a Bráz Pizzaria e o Bar Astor.
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Um dos principais objetivos da companhia é unir produtos premium com escalabilidade. “Tínhamos cinco marcas independentes, que trabalhavam com criatividade, inovação e estavam antenadas às tendências, mas que naturalmente não tinham escala. O que construímos agora resolve esse problema, porque nos faz ter outro tamanho e ganhar competitividade. Temos porte para negociar com quem seja, para produção, distribuição, suprimentos, para tudo”, explica Della Negra.
Entre os diferenciais, os executivos dizem acreditar muito na diversidade das suas marcas. “Apesar de não descartamos futuras parcerias e novas marcas, entendemos que temos um portfólio muito bem construído e diverso, em que cada vertical atende uma categoria – seja de não-alcoólicos, vinhos, destilados, cerveja”, diz Szpigel, um dos fundadores originais da F!ve Drinks.
Somadas, as empresas faturaram cerca de R$ 50 milhões em 2021, número que os fundadores esperam dobrar neste ano. A meta a longo prazo é ainda mais ambiciosa: a Better Drinks quer alcançar R$ 1 bilhão em faturamento em cinco anos.
Para atingir o objetivo, Szpigel e Della Negra contam que usarão o investimento de R$ 25 milhões para expandir a rede de atuação. Primeiro, em locais físicos: são 5.000 pontos pelo Brasil em que pelo menos uma das linhas de bebida é vendida. Agora, o plano é fazer com que todo o portfólio da Better Drinks seja encontrado nesses mesmos lugares, especialmente em estados para além do Sudeste. A mesma estratégia vale para os canais digitais, em aplicativos e plataformas parceiras de varejo e e-commerce.
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A expansão – até mesmo internacional, como planejam a longo prazo – busca atender uma demanda reprimida, segundo os cofundadores. “Existe uma procura por produtos novos e de qualidade. O consumidor quer experiências diferentes, conveniência e ingredientes naturais. Queremos ser eficientes nisso”, assegura Szpigel.