O ator Will Smith invadiu o palco do Oscar e deu um tapa na cara do comediante Chris Rock e gritou para ele manter “o nome de sua esposa” fora de sua “p**** de boca” depois que Rock fez uma piada sobre a esposa dele, Jada Pinkett Smith, que está careca.
Depois que Pinkett Smith apareceu na cerimônia com a cabeça raspada, Rock brincou dizendo que ela parecia pronta para estrelar “G.I. Jane 2”.
Smith, que estava sentado perto do palco, caminhou até Rock e o acertou no rosto.
LEIA MAIS: Oscar 2022: presentes para os indicados custam até R$ 680 mil
Embora o áudio da transmissão dos EUA tenha sido cortado, o clipe completo do incidente aparentemente apareceu em transmissões internacionais e foi compartilhado no Twitter e mostrou Rock dizendo que Smith “quebrou a minha cara” e depois dizendo a Smith que era apenas “uma piada de G.I. Jane.”
Smith então gritou com Rock para “manter o nome da minha esposa fora da sua boca”. Muitos espectadores ficaram confusos se a discussão foi planejada ou não, embora não pareça ser.
Ao receber seu prêmio de Melhor Ator logo depois, Smith foi às lágrimas e disse que queria ser “um embaixador do amor” e pediu desculpas à Academia e seus colegas indicados.
Contexto
Rock já brincou sobre Pinkett Smith antes. Ao apresentar o Oscar 2016, Rock zombou da atriz por boicotar a cerimônia em protesto pela falta de diversidade nos indicados. “Jada ficou brava, disse que não vem. Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado”, disse Rock na época. “Você fica bravo. Não é justo que Will fosse tão bom e não tenha sido indicado. Também não é justo que Will tenha recebido US$ 20 milhões por ‘Wild Wild West’”.