A Gooding & Company arrecadou durante o tradicional leilão de Amelia Island, realizado no último mês, US$ 69.209.480 em vendas de carros clássicos. O valor, considerado o melhor resultado da empresa em seus 13 anos de participação no evento da Flórida (EUA), foi alcançado depois de 93 dos 99 lotes serem vendidos – 20 deles superaram US$ 1 milhão.
Além da alta taxa de vendas, Amelia Island também registrou uma série de recordes. O mais notável deles foram os US$ 13.425.000 desembolsados por um Talbot-Lago T150-C SS Teardrop Coupe 1937, com carroceria Figoni et Falaschi, que se tornara então o automóvel francês mais valioso já vendido em leilão, de acordo com a G&C.
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Outro recorde foi batido por um Toyota-Shelby 2000 GT 1967. Arrematado por US$ 2.535.000, virou o carro japonês mais valioso e também o Toyota mais caro já vendido em um leilão. Um Bentley R-Type Continental Fastback 1954, segundo a G&C “raro e bem preservado”, estabeleceu um novo recorde mundial em leilão para o modelo, vendido por US$ 2.975.000.
Porsche é unanimidade
Altamente demandados por colecionadores em todo o mundo, Porsches foram unânimes em Amelia Island: 100% dos carros da septuagenária marca alemã deixaram o evento com novos donos. Destaques para o 718 RSK, um carro de corrida dos anos 1950, vendido por US$ 2.975.000; e o 904/6 1965, arrematado por US$ 2.205.000.
Outros ícones da Porsche comprovaram que exemplares dos anos 1990 e 2000 estão em alta, como Carrera GT 2005 (US$ 2.012.500), Carrera RS 3.8 Clubsport 1993 (US$ 1.875.000) e RUF Turbo R Limited 1998 (US$ 2.040.000).