Volkswagen lança novo Jetta GLI por R$ 216.990

Enquanto a Volkswagen não lança a dupla de elétricos ID.3 e ID.4 ou a nova geração do Tiguan (híbrido) no Brasil, o Jetta GLI faz o papel de topo de gama da marca por aqui..

Rodrigo Mora
Compartilhe esta publicação:

Jetta GLI (Divulgação)Enquanto a Volkswagen não lança a dupla de elétricos ID.3 e ID.4 ou a nova geração do Tiguan (híbrido) no Brasil, o Jetta GLI faz o papel de topo de gama da marca por aqui. Renovado para a linha 2022, o sedã médio em sua única e esportiva versão custa R$ 216.990.

Acessibilidade


Traseira traz novas lanternas e ponteira de escape mais ovalada (Divulgação)

A atualizações foram discretas. Visualmente, para-choques dianteiro e traseiro, grande frontal, rodas e ponteiras do escapamento apresentam novo visual. Duas novas cores, vermelho Kings e azul Rising, se juntam ao branco, cinza e preto já existentes. Na cabine, há novos detalhes de acabamento, novo volante revestido em couro e com botões “touch” e central multimídia de 10,1 polegadas.

Quanto à parte mecânica, o Jetta GLI mantém o motor 2.0 turbo de injeção direta de gasolina, mas agora com 1 cv a mais, chegando a 231 cv (o torque foi mantido em 35,7 kgfm). A transmissão também é a mesma automatizada de dupla embreagem, agora com sete, e não mais seis, marchas. Dados da fabricante indicam 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e velocidade máxima de 249 km/h.

LEIA MAIS: Como funciona o escritório móvel da Audi para grandes metrópoles

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Demais atributos do modelo foram mantidos, como suspensão traseira multilink, diferencial de deslizamento limitado (para melhor estabilidade), três modos de condução, seis airbags, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e teto solar panorâmico.

 

Compartilhe esta publicação: