Maior ícone dos sedãs ultraluxuosos e atualmente na oitava geração, o Rolls-Royce Phantom recebeu leves mudanças para a linha 2023.
De acordo com a marca, designers e engenheiros foram orientados pelos clientes, que pediram que a essência do modelo não se alterasse. “Com Phantom Series II, retemos e protegemos cuidadosamente tudo o que nossos clientes amam neste item superlativo e luxuoso; aprimoramentos sutis, mas significativos, refletem seus gostos e requisitos em evolução”, explica Torsten Müller-Ötvös, CEO, Rolls-Royce Motor Cars.
Uma das novidades estéticas é a nova linha horizontal polida entre as luzes diurnas, acima da grade Pantheon. Isso confere ao Phantom Series II “uma modernidade nova e assertiva, refletindo seu caráter focado no motorista”, define a Rolls-Royce.
Leia mais: Bentley apresenta versão limusine do Bentayga
Ainda na parte da frente, outro sutil retorque foi na grade, que se traduz em um Spirit of Ecstasy mais proeminente. A grade agora é iluminada, como no Ghost, e os faróis agora apresentam um padrão de corte a laser projetado para imitar a assinatura “Starlight” da Rolls-Royce no interior do Phantom.
Duas novas opções de rodas foram adicionadas. A primeira é uma roda de aço inoxidável fresada em 3D com facetas triangulares; o segundo é o disco de estilo dos anos 1920 disponível em acabamento de laca preta ou inoxidável.
Na cabine, o volante agora tem aro mais grosso e o sistema de infoentretenimento passa a incorporar o Rolls-Royce Connected.