Bentley apresenta versão limusine do Bentayga, best-seller da marca inglesa

Com 18 cm a mais no entre-eixos, SUV de luxo traz bancos traseiros que medem temperatura do passageiro e mudam pressão do assento.

Rodrigo Mora
Compartilhe esta publicação:
(Divulgação)
(Divulgação)

Bentayga EWB pode ser reconhecido pela lateral alongada

Acessibilidade


Uma das últimas marcas a lançar um SUV de luxo, a Bentley não demorou para apresentar a primeira variante do Bentayga – no caso, uma versão limusine 18 centímetros mais longa no entre-eixos, ampliando o conforto dos passageiros dos bancos traseiros.

Teto, portas e assoalho foram reconfigurados para que o Bentayga alcançasse 3.175 milímetros de entre-eixos e 5.322 mm de comprimento total.

“Muito mais do que um Bentayga esticado, a configuração Extended Wheelbase é o resultado de um investimento de nove dígitos da Bentley para criar um novo modelo que oferece a melhor experiência na cabine traseira desde um Mulsanne, mantendo as características da Bentley de desempenho sem esforço, artesanato requintado e personalização infinita”, classifica a marca.

(Divulgação)
(Divulgação)

Versão limusine deve responder por 45% das vendas, segundo a marca

Leia mais: Porsche Macan fica mais potente e equipado antes de nova geração estrear

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Um dos equipamentos mais impressionantes é o Airline Seat, que além de oferecer 22 modos de ajuste, traz um inédito sensor climático – que detecta a temperatura do ocupante e a umidade da superfície e, em seguida, determina se deve aplicar calor, ventilação ou ambos simultaneamente para manter bem-estar térmico do ocupante – e um igualmente novo ajuste postural, que faz automaticamente microajustes na posição do assento e nos pontos de pressão do ocupante, medindo a pressão na superfície do assento.

(Divulgação)
(Divulgação)

Além do espaço interno, outro diferencial do Bentayga EWB é o Airline Seat…

No modo Relax, o banco pode reclinar até 40 graus, enquanto o banco do passageiro da frente é empurrado para um apoio de pés (em couro) se descortinar. Já no modo de negócios, o assento se move para a posição mais vertical para tornar o trabalho em movimento mais confortável.

O Bentayga segue equipado com um 4.0 V8 turboalimentado, de 550 cv e 78,5 kgfm de torque, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades – dupla que leva o SUV aos 100 km/h em 4,5 segundos e 290 km/h de velocidade máxima.

Best-seller da marca inglesa, o Bentayga bateu recorde de vendas no ano passado ao vender 14.659 exemplares, um aumento de 31% sobre 2020. De acordo com as previsões da Bentley, o novo modelo deverá responder – quando chegar ao mercado, no fim do ano – por 45% de todos os Bentayga vendidos.

Compartilhe esta publicação: