A Jaguar se lançou no universo dos SUVs em 2016 com o F-Pace e, dois anos depois, já tinha mais um modelo do tipo na prateleira. Mais compacto, o E-Pace chegou com a mira apontada para BMW X3, Audi Q5 e Volvo XC60. Custava a partir de R$ 222.300 e oferecia motor 2.0 turbo de 249 cv ou 300 cv, dependendo da versão.
Não tão corriqueiro nas ruas como os rivais nesses quatro anos de mercado, o “baby Jag” agora se renova para enfrentar novamente uma concorrência que também não para de se atualizar. Disponível apenas na configuração R-Dynamic SE e com 249 cv (agora bicombustível e acoplado a um câmbio automático de nove marchas, que de acordo com a marca leva o modelo aos 100 km/h em 7,5 segundos), o E-Pace 2022 chega por R$ 402.550.
Leia mais: Audi e Porsche vão se juntar à Fórmula 1, diz presidente da Volkswagen
Destaque é o InControl Telematics, sistema que faz interface entre a tela de infoentretenimento do veículo e o celular do usuário em uma tela de 11,4 polegadas e traz recursos como chamada de emergência e assistência rodoviária (bCall) e carregamento sem fio do celular.
Outros recursos interessantes são o sistema de ionização do ar da cabine (que segundo a marca captura partículas ultrafinas), bancos dianteiros elétricos com 12 ajustes, ar-condicionado digital de duas zonas, câmera 3D, iluminação interna em LED e sistema de som Meridian (opcional).