Não há discussão: a mulher de sucesso desta segunda-feira só poderia ser Anitta. Se o potencial do funk dos bailes de favela não era um consenso na indústria musical quando ela começou sua carreira, ele foi na noite de ontem, quando a cantora levou o hit “Envolver” ao palco do MTV Video Music Awards (VMAs), se tornando a primeira brasileira a fazer uma performance ao vivo na premiação – e uma muito aplaudida, vale dizer. Minutos depois da apresentação, Anitta subiria ao palco novamente, para receber o prêmio na categoria Melhor Latina com a mesma faixa – a primeira estatueta entregue na história do evento para uma artista nascida no Brasil.
Ainda sem dormir (a noite, afinal, pedia celebração) e a caminho de casa, Anitta reservou alguns minutos desta manhã para falar, com exclusividade, sobre a noite de ontem, cujo frenesi começou no tapete vermelho, que ela cruzou a bordo de um look da grife Schiaparelli, composto por corset assimétrico de cetim de seda, saia de veludo e uma joia escultural inspirada pela anatomia do coração humano – mesmo look que fechou o desfile de couture para o outono-inverno 2022 da grife.
“Eu estava no desfile da marca na última semana de moda de alta-costura em Paris e, no momento em que vi esse look, pensei: ‘vai ser esse! Não tive dúvidas”, ela contou, sobre o visual all red.
Ver esta publicação no Instagram
Lembro que em março nos falamos sobre o primeiro lugar alcançado no Spotify global e pergunto: em que forma surgirá seu próximo marco de sucesso?
“Olha, Donata, você acredita que eu não penso mais nisso? Eu quero me divertir fazendo meu trabalho da melhor forma que eu puder, mostrando nossa cultura, o funk e abrindo portas e oportunidades para nós brasileiros. Penso em ir atrás de novos desafios também, porque sou inquieta. Quem sabe atuar no cinema?”, ela arrisca. Estaremos aqui para aplaudir.
Com Antonia Petta
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.