A atriz e cantora Olivia Newton-John, famosa especialmente por seu papel da protagonista Sandy no musical “Grease” (1978), morreu na manhã de hoje (8) aos 73 anos. A informação foi confirmada pela família da artista, no seu perfil no Instagram.
“Olivia é um símbolo de triunfos e esperança há mais de 30 anos, compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que quaisquer doações sejam feitas em sua memória à fundação”, disse o post.
Leia mais: Figurino usado por Olivia Newton-John em “Grease” é leiloado por US$ 405 mil
Com mais de 50 anos de carreira no cinema, Olivia estreou em 1971, mas realmente estorou com “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, junto a John Travolta. “Acreditávamos no que estávamos fazendo, mas acho que ninguém poderia imaginar que ainda seria tão popular 40 anos depois”, disse a atriz sobre “Grease” em uma entrevista para a Forbes em abril de 2018.
A atriz contou que estava muito nervosa em fazer o filme. “Minha carreira musical estava indo bem na época e eu tinha feito um filme alguns anos antes, um musical de ficção científica chamado “Toomorrow”. Muito dinheiro foi gasto e foi um fracasso total. Então, compreensivelmente, eu estava um pouco cética e nervosa em fazer outro filme musical”, contou.
Nascida em Cambridge, na Inglaterra, em 1948, Newton-John e sua família emigraram para Melbourne, na Austrália, quando ela tinha seis anos. Um dos pontos que ela exigiu ao ser escalada para viver Sandy, foi que a personagem não poderia ser americana. “Ela provavelmente teria sido americana se não fosse eu. Eu fui a primeira pessoa a trazer um sotaque australiano para a tela grande em um grande filme de Hollywood. Antes disso, se você fosse ator ou atriz, você tinha que ser capaz de fazer um sotaque americano”.
Em “Xanadu”, que não fez sucesso como “Grease”, mas tem lugar cativo no coração dos fãs, a atriz dividiu a tela com o lendário Gene Kelly. “Foi o último filme dele e tive o privilégio de atuar e dançar com ele. Kenny Ortega coreografou a dança e acho que estava 20 ou 30 anos à frente de seu tempo. Fizemos um monte de coisas que nunca tinham sido vistas antes. É meio kitsch, mas as pessoas adoram. Por causa de todas essas coisas, acho que Xanadu está melhor agora do que quando foi lançado”, disse Newton-John.
Na música, a artista também atingiu sucesso, acumulando ao longo da carreira quatro estatuetas do Grammy. Seu maior hit foi “Physical“, lançado em 1981, que atingiu o primeiro lugar nas paradas por 10 semanas e quebrou recordes. Outras canções de Olivia incluem “I Honestly Love You” “Have You Never Been Mellow” e “Please Mr. Please”.
Olivia deixa seu marido John Easterlin e uma filha.
View this post on Instagram