Clássicos reinventados

Herman Miller, em parceria com o Studio 7.5, lança a cadeira ergonômica Zeph, uma homenagem a modelos que marcaram época

BRANDVOICE | Conteúdo patrocinado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em primeiro plano, as cadeiras Zeph, desenvolvidas pela Herman Miller e o Studio 7.5

Acessibilidade

O impacto do expediente remoto na configuração dos ambientes corporativos já não é nem uma questão de tendência, mas uma realidade consolidada. Enquanto empresas ao redor do mundo continuam se adaptando aos novos modelos de trabalho, muitas ainda enfrentam o desafio de criar espaços que atendam a uma rotina híbrida – considerada ideal por 81% dos profissionais, segundo levantamento realizado pela WeWork, pela HSM e pela consultoria Ergon Zehnder em países da América Latina.

Além de flexibilidade e um projeto de design que permita a personalização, o que os colaboradores esperam dos escritórios de trabalho no contexto pós-isolamento é um conjunto de mobiliário que garanta conforto visual e funcional – ao qual muitos não têm acesso no período de home office.

Foi a partir disso que a Herman Miller (@hermanmillerbrasil), empresa do grupo MillerKnoll, de design e mobiliário, uniu-se aos alemães do Studio 7.5 para projetar a cadeira Zeph, que pretende preencher a lacuna entre o design de cadeiras icônicas e a ergonomia de modelos atuais. “A jovialidade da estética da Zeph oferece benefícios ergonômicos surpreendentes”, afirma Burkhard Schmitz, que lidera o Studio 7.5 junto com os irmãos Carola e Roland Zwick.

A união da ciência ao design

Para equilibrar design e ergonomia, os projetistas buscaram a ajuda de alunos da Universidade de Artes de Berlim e da Escola de Arte e Design de Weissensee. Juntos, eles criaram vários protótipos impressos em 3D até chegar a uma peça única, que agrega o assento e o encosto ew que se movimenta com o usuário.

Inspirada na silhueta da clássica cadeira Eames Shell, a Monoshell cinemática da Zeph oferece uma reclinação que usa os pontos giratórios naturais da pessoa sentada para criar o contrapeso adequado. Os estudos desenvolvidos ainda permitiram que 50% do assento acolchoado fosse composto por conteúdo reciclado pós-consumo e produzido sem desperdício de tecido.

“Entre cores, opções de assentos e de texturas, a Zeph foi pensada para ser uma solução para qualquer estilo de vida e espaço”, afirma Ben Watson, presidente da Herman Miller.

A Zeph está disponível em diferentes formatos, cores e estofamento a preços especiais para clientes corporativos por meio de revendedores autorizados da Herman Miller.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.