Na estreia mundial de “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, Daniel Craig disse que teve “muita sorte” por ter trabalhado com a rainha Elizabeth, que morreu na quinta-feira (8).
“Tive muita sorte de fazer parte de algo, as Olimpíadas, e trabalhar com ela em algo que acho que muitas pessoas aproveitaram, gostaram e riram”, disse Craig no tapete vermelho do Festival Internacional de Cinema de Toronto.
O ator famoso pelas sequências de 007 faz alusão a sua “entrada” na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Na cena, vemos Elizabeth 2ª receber o famoso espião James Bond (interpretado por Craig) em seus aposentos no Palácio de Buckingham.
Juntos, eles embarcam em um helicóptero e sobrevoam a capital, passando por vários pontos turísticos até se aproximarem do London Stadium, onde o evento estava de fato ocorrendo. Então o 007 arregaça as mangas e ele e a rainha saltam de paraquedas sobre a multidão, que assistia a tudo pelos telões do estádio.
A rainha Elizabeth gravou uma única cena nessa sequência: a do Palácio de Buckingham. O restante foi feito com Craig e dublês de ação, mas ainda assim o episódio foi considerado muito “espirituoso”. Veja a cena completa:
Knives Out aposta no gênero mistério
O roteirista e diretor Rian Johnson agradeceu a uma majestade diferente, a “rainha dos mistérios de assassinatos Agatha Christie”, de quem ele disse ter se inspirado em todas as partes da série.
“Knives Out” arrecadou mais de US$ 300 milhões nas bilheterias mundiais, provando que os fãs ficaram empolgados com a aposta de Johnson em um mistério. Johnson disse que espera atiçar o mesmo sentimento com a sequência.
“Parece atual, parece agora. Lida com questões com as quais lidamos no dia a dia”, disse o produtor Ram Bergman. “Estúdios e cineastas, por algum motivo, achavam que ninguém estava interessado (no gênero), mas na verdade as pessoas estão.”