Lethicia Bronstein é referência quando o assunto é vestir mulheres para festas e para o altar. Com mais de duas décadas de carreira, a carioca criou a marca homônima especializada em vestidos sob medida há 15 anos, e logo se tornou um sucesso. “Sempre fui apaixonada pelo red carpet e pelo dia do casamento – digo que é o dia em que a noiva vai ganhar o Oscar”, brinca. A estilista não só acreditou no potencial do mercado nacional para peças dignas de tapete vermelho como ajudou a criar uma nova cultura de dress up. “Sou da época que as pessoas iam para estreia de novela de calça jeans!”, se diverte, lembrando da primeira vez que vestiu uma protagonista global, em 2013.
De lá pra cá, alternou vestir celebridades nacionais e internacionais com a expansão da sua marca, que culminou em duas novas labels, lançadas em plena pandemia. A primeira, Pietra by Lethicia Bronstein, é 100% digital e tem um DNA mais jovem. Já a segunda, a Le Bronstein, foi fruto de coleções-cápsula mais casuais, e que agora se prepara para ganhar uma flagship na Oscar Freire. Com inauguração prevista para 14 de setembro, o novo espaço vai abrigar toda a coleção Le Bronstein, além de equipes de estilo e o departamento de marketing do grupo todo. “A abertura da flagship na Oscar Freire é o primeiro passo de um novo momento”, revela sobre a nova fase, que inclui ainda um plano de negócios de cinco anos prevendo a abertura de mais quatro lojas, a entrada para o mercado do atacado, o crescimento digital e a expansão internacional.
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A veia empreendedora de Lethicia foi colocada à prova no início da pandemia, quando festas e casamentos foram cancelados. Sem abrir mão da equipe, investiu numa linha para mini-weddings e em roupas mais casuais. Passado o período mais difícil, a demanda voltou com tudo: “de repente, em um ateliê que tinha uma média de 10 vestidos de noiva por mês, tivemos que entregar 17 por semana.”
Lethicia e equipe tiveram que se virar para dar conta da alta demanda – para a estilista, deixar a cliente na mão é algo impensável, o que se torna um diferencial, em sua opinião. “A experiência é muito maior do que a venda. Trabalhei na Disney e foi uma faculdade para vender vestido de noiva porque, assim como eu, lá eles vendem sonhos”, explica. E completa: “Quem trabalha comigo tem que saber gerar experiência. A venda é consequência”.
O contato próximo de Lethicia com suas clientes vem desde seu perfil pessoal no Instagram, com mais de 455 mil seguidores (no qual ela própria responde todas as mensagens diariamente) ao atendimento personalizado no ateliê. Para entender ainda mais quem é sua cliente, o grupo de Lethicia acaba de realizar uma pesquisa. “Descobrimos que essa cliente é bem parecida comigo: trabalha porque ama, é esposa, mãe, se diverte aos fins de semana, cuida da saúde.” Por isso, na hora de fazer suas peças, ela leva em conta seus próprios valores. “É sobre pegar no armário a roupa que te faz sentir especial e tem informação de moda na medida certa. Sabe quando você faz a ‘limpa’ no armário, mas tem uma peça que você não desapega? É essa roupa que eu quero fazer.”
Com Sofia Mendes
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
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