Os rumores só foram confirmados em meados da semana, quando Kim Kardashian desembarcou de seu jato particular em Milão. A celebridade americana foi convidada pela Dolce & Gabbana para ser curadora de seu desfile Primavera Verão edição 2023.
A casa italiana convidou Kim, que possui uma enorme coleção de peças únicas da D&G, para selecionar seus “looks” prediletos lançados entre 1987 e 2007. A mostra é “uma viagem repleta de novos significados pelos arquivos da Dolce&Gabbana, descobrindo o DNA mais autêntico da marca”, informou a empresa em um comunicado.
“Cerca de 80% das roupas são rigorosamente iguais, só com pequenas correções”, disse Domenico Dolce ao comentar o assunto. Segundo Kim, as peças foram desenhadas a partir de criações das décadas de 1990 e do início da década de 2000.
Há releituras de peças clássicas do período, como vestidos de bandagem, calças jeans rasgadas, bustiês de metal, vestidos e tops com cristais, sutiãs e cintos de diamantes e gargantilhas, jeans de cintura baixa, trabalhadas com silhuetas em preto, branco e bege. E há remissões ao estilo atual de Kim, com botas que se metamorfosearam em leggings.
“O desenvolvimento foi muito interessante porque trouxe memórias de Linda Evangelista, Isabella Rossellini e Monica Bellucci usando essas peças”, disse Dolce.
Apesar de as criações definirem a essência da sensualidade italiana, Kim disse que a inspiração para a coleção foi o empoderamento feminino. “Lembro dos vestidos da D&G que minha mãe usava quando ia jantar com meu padrasto. Ela parecia tão empoderada!”, afirmou.
A ligação da celebridade com a marca vem de longa data. Um de seus primeiros empregos foi em uma loja da D&G nos Estados Unidos. E seus dois cães chamam-se Dolce e Gabbana.