Brilhante, arrepiante e atrevido são algumas das descrições para a safra deste ano das imagens finalistas recém-reveladas da competição Comedy Wildlife Photo Awards 2022.
Um touro com asas, um guaxinim charmoso aparentemente acenando para a câmera, uma raposa legal nos dando uma piscadela e uma zebra galopando e peidando estão entre as fotos selecionadas, que certamente iluminarão seu dia e farão você sorrir.
Juntamente com os finalistas, o Comedy Wildlife Photo Awards também abriu a votação para o Affinity Photo People’s Choice Award, oferecendo ao público a chance de votar em sua foto engraçada favorita e participar de um sorteio gratuito para ganhar £ 500 (cerca de R$ 2,9 mil). A votação está aberta até 27 de novembro.
O concurso gratuito, aberto a especialistas e novatos em fotografia da vida selvagem, celebra a hilaridade do mundo natural e destaca o que precisa ser feito para protegê-lo.
Graça na vida selvagem
O Comedy Wildlife Photography Awards foi co-fundado em 2015 pelos fotógrafos profissionais Paul Joynson Hicks e Tom Sullam. Eles queriam criar uma competição focada no lado mais leve e bem-humorado da fotografia da vida selvagem, mas que também tivesse um papel importante na promoção da conservação dessa vida.
“Com tanta coisa acontecendo no mundo, todos nós precisamos de uma boa dose de diversão e risadas e os finalistas deste ano definitivamente entregaram isso”, disse Tom Sullam.
Este ano, a competição apoia o Whitley Fund for Nature (WFN), uma instituição de caridade britânica que ajuda os líderes de conservação que trabalham em seus países de origem. Ao longo de mais de 29 anos, canalizou £ 20 milhões para mais de 200 conservacionistas em 80 países.
Os vencedores serão anunciados em 8 de dezembro; o da categoria principal será premiado com um safári de uma semana no Quênia e um troféu feito a mão da Art Garage, da Tanzânia.
Pegasus, o touro voador
A piscadela
Uma raposa vermelha americana caminhou casualmente até a beira da floresta e sentou-se. Em seguida, se virou e deu uma piscadela. Momentos depois, essa raposa astuta desapareceu nas árvores.
Buck-a-roo!
Uma zebra em Amboseli, no Quênia, faz uma ótima releitura do jogo infantil Buck-a-roo dos anos 80. Também parece que o movimento foi alimentado por peidos.
Desculpe-me, Perdoe-me!
Um patinho gingando em um tronco coberto de tartarugas nos pântanos de Juanita, no Juanita Bay Park, no Lago Washington, no estado de Washington. O patinho caiu depois de algumas tartarugas.
Mantenha a calma e mantenha a cabeça
Olá pessoal!
Miroslav Srb fotografou este guaxinim em uma praia da Flórida, onde o alimentou com camarão. Este foi o seu agradecimento.
Pontos de vista enganosos
Um hipopótamo boceja ao lado de uma garça em pé nas costas de outro hipopótamo no Parque Nacional Kruger, África do Sul.
Diga xis
Um casal de peixes-porco olha para a câmara nas ilhas dos Açores. Eles podem parecer engraçados, mas esses peixes podem ser bastante agressivos. Nesse caso, eles não tentaram morder o fotógrafo – mas a caixa da câmera sofreu alguns arranhões suspeitos.
Sorria!
Alison Buttigieg passou uma manhã inteira com um bando de leões na Olare Motorogi Conservancy, no Quênia. Uma das leoas fez algumas expressões faciais engraçadas depois de bocejar e enquanto olhava diretamente para a câmera.
Maniacs
Você disse mel?
“Eu vou estrangular você!”
Emmanuel do Linh estava seguindo um grupo de suricatos a pé na Kalahari Trails Game Reserve da África do Sul. A maioria dos indivíduos, incluindo adultos, estava de humor brincalhão. Na foto, não há agressão, mas sim uma interação que nos lembra humanos quando um de seus amigos brinca com você e você finge estrangulá-los.
Caminhada Engraçada
O cisne estava no meio de uma briga com outro cisne, perseguindo-o em um lago congelado no Parque Maksimir, Zagreb, Croácia.
Está tudo começando!
Além de sua beleza, Cape Hillsborough, na Austrália, é famosa por seus cangurus. Aqui, dois cangurus brincam e lutam na praia enquanto o sol explode entre as nuvens ao redor.
Vida de mãe
Ajuste apertado!
Poucos dias antes de as duas corujas do ninho se desenvolverem em Largo, Flórida, uma delas tentou se espremer no buraco do ninho com a mamãe, talvez para ver o mundo exterior pela primeira vez. O momento durou apenas alguns segundos, pois mamãe não parecia muito feliz com o arranjo.
Centro de bem-estar do macaco
Contra-ataque
Último romântico
Barf: A Picasso Triggerfish
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022