A moda transita nos mais diversos negócios e se transmuta para conquistar públicos em seu próprio território. Com o mercado das criptomoedas foi assim: a moda encontrou uma forma de se fazer presente e se instalou nesse ecossistema. No metaverso não foi diferente: hoje também podemos encontrar diversas marcas que estão saindo de sua zona de conforto e descobrindo novas possibilidades dentro desse novo mundo.
A Reserva, marca de moda com o empreendedorismo e a inovação em seu DNA, mergulhou de cabeça no mercado de NFTs e, após sua estreia nas plataformas digitais, lança sua segunda iniciativa no segmento. Quebrando barreiras, a Reserva permeia os espaços físico e digital com o lançamento do primeiro tênis phygital do Brasil.
Inspirada em um modelo de negócio que tem adquirido grande força, a comercialização de sneakers por meio de revendas, conhecido como Resell, em que seu principal foco é vender peças limitadas, a Reserva trouxe para esse lançamento exclusividade e individualidade. O Spriz NFT Series, modelo de tênis tradicional da marca, chega em edição limitada, contando com quatro exemplares (Spritz Asphalt, Citadel, Stellar e Turmoil) enriquecidos em detalhes, onde cada um conta com uma característica única.
Para a aquisição da novidade, é necessário escolher uma das opções: o tênis em NFT ou o modelo físico. No caso do resgate do modelo físico, todos os dados são colhidos no ato da compra, já que as peças são feitas sob medida, o que possibilita que o proprietário do NFT pegue o modelo físico posteriormente. Além disso, a marca oferece a opção de deixá-lo guardado e embalado a vácuo no cofre da Reserva até 2030, possibilitando a valorização do produto ao longo dos anos, sem deteriorá-lo.
O lançamento traz consigo uma grande experiência de compra e um forte sentido de inovação. As vendas duraram 72 horas, limitadas à aquisição de apenas um dos 181 pares disponíveis, evidenciando a escassez do modelo. Visando trazer mais exclusividade aos consumidores, após esse período, a única chance de adquirir um par será por meio da revenda do NFT ou de um modelo físico diretamente com seus proprietários.
Toda essa estratégia foi desenvolvida pela ReservaX, divisão de experimentação e inovação para o metaverso e novas tecnologias da Reserva – uma prova irrefutável de que a admirada marca de moda brasileira está antenada com seu tempo.
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Foto: Divulgação -
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