História, inovação e design moderno se unem nesta cobertura triplex na Billionaires’ Row, o reduto dos mais ricos em Manhattan. Embora a construção ainda não tenha começado, as plantas do projeto desta espetacular residência de três andares no número 150 da Central Park South são impressionantes, para dizer o mínimo.
A cobertura – que está sendo vendida por US$ 18,75 milhões (R$ 97,5 milhões, na cotação atual) por um empresário de tecnologia de Londres – tem projeto e licenças pré-aprovadas e plantas prontas para serem construídas por empreiteiros de prestígio da SilverLining e SPAN Architects. O projeto já ganhou diversos prêmios, e chegou a hora do comprador concretizar os planos.
O triplex está localizado no topo de um edifício histórico pré-guerra dos anos 1930, o Hampshire House, um dos mais exclusivos do Central Park. O prédio não apenas atrai compradores ricos há muito tempo, mas também é um ícone arquitetônico e um grande exemplo de arquitetura da era pós-Depressão.
A residência fica no 37º andar do edifício, com as vistas mais icônicas do Central Park – um verdadeiro troféu. Quando concluída, serão cerca de 930 metros quadrados (incluindo espaço interno e externo), com paredes de vidro, claraboias e janelas amplas. Como ela está no topo do edifício, será construída para se encaixar no telhado de cobre inclinado, tornando as paredes e janelas inclinadas ainda mais dramáticas.
Há uma surpreendente área de recepção de pé-direito duplo, com tetos de 7,5 metros de altura e vistas deslumbrantes do Central Park. A casa terá quatro quartos, quatro banheiros e um lavabo, perfeitos para uma família ou um indivíduo que gosta de receber convidados. Ao todo, são quatro terraços, abrangendo um total de 104 metros quadrados, incluindo um privativo na suíte principal voltado para o parque.
Leia mais em: Ano Novo: espumantes nacionais para celebrar a chegada de 2023
A suíte principal terá 93 metros quadrados, com vestiário, escritório, academia e sala de estar. Até o banheiro principal é uma obra de arte, envolto em mármore branco e com uma incrível ducha e área de estar para que você possa apreciar a vista em quase todas as direções.
A casa tem janelas enormes em todos os lados, com ângulos nas quatro direções. Ela também se beneficiará de tetos altos de quatro metros, que a tornam ainda mais espaçosa, e escadas flutuantes artísticas que conectam todos os três andares, além de um elevador.
Além disso, a cobertura possui muitas lareiras, copa, sala de jantar formal, várias áreas de estar, escritório, biblioteca e elevador privativo. O 39º andar inteiro será dedicado às áreas de estar e jantar. Também há planos para um grande salão de exibição. Toda a residência está preparada para um colecionador de arte, pois há muito espaço na parede branca para peças de grande formato.
A Hampshire House é um ícone da Art Deco e já recebeu autoridades, artistas, músicos e outras personalidades importantes ao longo dos anos. Também apareceu em várias revistas ao longo dos séculos 20 e 21.
A cobertura é co-listada por Peggy Zabakolas, estrela de “Selling The Hamptons”, da HBO Max, uma série em estilo documentário que segue uma equipe de seis agentes imobiliários da Nest Seekers International, além de Tal Reznik, Shawn Elliott e Danny Abraham. A série foi ao ar pela primeira vez este ano e foi recentemente renovada para uma segunda temporada. Zabakolas trabalha tanto nos Hamptons quanto na cidade.