No dia 7 de fevereiro, toda a atenção dos torcedores do Flamengo estará no Marrocos, onde o time brasileiro disputará a semifinal do Mundial de Clubes. Representante da América do Sul, o atual campeão da Libertadores ainda poderá enfrentar o Real Madrid no dia 11, na capital Rabat, se passar para a final.
Para participar do campeonato, o Flamengo decidiu fechar um hotel no país africano, entre os dias 2 e 12 do mês que vem. A equipe ficará hospedada no luxuoso Vichy Célestins Spa Hotel Casablanca, conforme noticiou o “Globo Esporte”.
Leia mais: Flamengo foi o time brasileiro que mais faturou em 2021; veja lista
Às margens do Oceano Atlântico, entre Casablanca e a capital Rabat, o cinco estrelas com 130 suítes foi o primeiro hotel do Marrocos a ter uma clínica de wellness. O bem-estar é um dos grandes focos da propriedade, que se descreve como um “refúgio de paz, cura e um convite à serenidade”.
A proposta é centralizada no spa médico de 3.200 metros quadrados, com uma equipe multidisciplinar, entre profissionais médicos, esportivos e de beleza – até dentistas, cirurgiões plásticos e ginecologistas estão ao alcance. Um concierge médico pode organizar um check-up de prevenção para os hóspedes, além de consultas específicas.
Entre os destaques do complexo estão a área de água termal Vichy, tratamentos de talassoterapia (que combina procedimentos praticados à beira-mar, utilizando água salgada e produtos marinhos), estúdio de yoga e uma sala de crioterapia. Uma academia completa e piscinas internas e externas – uma delas com água do mar – também estão disponíveis aos hóspedes.
O hotel conta ainda com um campo de golfe de 18 buracos e 500 hectares de extensão e dois restaurantes, com culinária marroquina e europeia. Um deles é comandado por um chef francês que propõe uma cozinha com cardápios para dietas especiais e usa a água mineral Vichy e baixas temperaturas em seus preparos. Já os quartos, alguns com vista para o mar, variam de 26 a 68 metros quadrados.
Além da hospedagem regular, hóspedes podem escolher entre pacotes médicos e de bem-estar, com foco, por exemplo, no emagrecimento, detox ou no tratamento de algum problema de saúde – tudo pode ser personalizado. As diárias começam em torno de R$ 1.300 e podem chegar a R$ 3.700, dependendo da época do ano e da categoria do quarto.
Leia mais: Os 23 melhores hotéis de luxo que serão inaugurados em 2023