A Burberry anunciou hoje (6) sua nova identidade visual, que inclui um novo logotipo e uma campanha inédita, a primeira sob o comando de Daniel Lee. Ex-Bottega Venetta, o estilista assumiu o posto de diretor-criativo da marca no final do ano passado, no lugar de Riccardo Tisci, e fará sua estreia nas passarelas em 20 de fevereiro na Semana de Moda de Londres.
Exaltando suas origens britânicas, o primeiro fruto da expressão criativa de Lee foi descrita como “fiel as origens e tradição da marca”. Fotografada por Tyrone Lebon em frente a marcos de Londres, como a Trafalgar Square e a Albert Bridge, a campanha é estrelada por vários artistas do Reino Unido, entre eles os músicos John Glacier, Shygirl e Skepta, a atriz Vanessa Redgrave, os modelos Lennon Gallagher e Liberty Ross e o jogador de futebol Raheem Sterling. A atriz sul-coreana Jun Ji-hyun, que a Burberry nomeou embaixadora da grife em 2022, também marca presença.
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Mas o destaque ficou mesmo por conta das novidades gráficas das fotos, especialmente do novo logotipo (inspirado no acervo da Burberry) e da versão modernizada do seu icônico emblema do cavalheiro – o Equestrian Knight. O design original veio de um concurso público que elegeu um novo logo para a marca por volta de 1901 e apresenta a palavra “Prorsum” (“para a frente” em latim) em uma bandeira. Sua última atualização havia acontecido quase 24 anos atrás, em 1999.