Novos selos “cotidianos” com a imagem do rei Charles 3º foram revelados pela primeira vez hoje (8), o mais recente item no Reino Unido a passar por uma reformulação após a morte da rainha Elizabeth.
Desde moedas e notas até a cifra real oficial usada pelo governo, o Reino Unido vem introduzindo lentamente substituições com o novo monarca desde a morte de sua mãe em setembro.
>Leia também: Banco da Inglaterra divulga notas de libras com o rosto do rei Charles
Mantendo uma tradição que remonta ao primeiro Penny Black em 1840, o novo selo “definitivo” usa uma versão adaptada de um retrato de Charles.
“Como acontece com todos os selos, o monarca os aprovou e, portanto, esperamos que ele esteja feliz com este design”, disse David Gold, diretor de política e relações externas do Correio Real.
“A orientação que recebemos foi não tentar ser muito engenhoso ou tentar desviar para uma direção diferente, mas sim para manter aquela imagem tradicional a que estamos acostumados.”
O novo selo, que estará à venda no início de abril, consiste apenas na cabeça do rei e seu valor sobre um fundo unicolor.
Charles é o sétimo monarca britânico a aparecer em um selo definitivo. Os selos existentes com a imagem de Elizabeth permanecerão válidos e em distribuição até que os estoques se esgotem, informou o Correio Real.