Da engenharia à moda

Paranaense muda de carreira e funda empresa de calçados com faturamento de R$ 8 milhões

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Foto: Divulgação
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Juliana Cadore, fundadora do grupo que leva o nome dela

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Alterar a rota no meio do caminho pode acontecer nas melhores viagens. Mudar os rumos da vida profissional após anos de carreira também. Depois de atuar como engenheira na construção civil, a paranaense Juliana Cadore (@juucadore), de 28 anos, promoveu uma dessas grandes transformações para tirar um sonho do papel: trabalhar com moda, mais especificamente com calçados.

A primeira empreitada na nova área foi uma loja multibrand. Juliana fundou, no final de 2021, a Melizzos – tradução espanhola de “gêmeas” (uma homenagem às filhas dela, Laura e Luísa) –, que conta com grandes marcas nacionais. 

Com curadoria minuciosa e modelos sofisticados, o empreendimento ganhou destaque em Foz do Iguaçu (PR), onde foi lançado, e, em apenas quatro meses, possibilitou que Juliana adquirisse seu maior concorrente direto. No primeiro aniversário de loja, já eram três unidades lançadas na região (duas em Foz e uma em Medianeira, também no Paraná) e mais de 20 mil sapatos vendidos, que resultaram em R$ 8 milhões de faturamento. O sucesso fez com que a empresária decidisse ir além da multibrand e lançasse sua própria marca, que leva o nome dela.

“Quando comecei a idealizar a marca Juliana Cadore, quis que nossas consumidoras se sentissem poderosas e que nossos sapatos as acompanhassem em cada passo da trajetória de sucesso delas. Então, deveriam ser extremamente confortáveis – e, é claro, em couro”, conta Juliana.

A primeira coleção da marca foi lançada em novembro de 2022, com grande aceitação no mercado regional. A segunda, chamada Glam Rock (para o inverno de 2023), chegou há pouco mais de um mês e já conta com modelos esgotados.

O grupo Ju Cadore, que engloba as lojas Melizzos e a marca Juliana Cadore, atende, além da região de Foz do Iguaçu, os países fronteiriços, como Paraguai e Argentina. Por meio do e-commerce, no entanto, a empresa entrega em todo o mundo.

Segundo a empresária, além da qualidade, o grupo assegurou outro compromisso: a cada sapato vendido da marca, um litro de leite é doado a um instituto de nutrição infantil.

“A marca nasceu com um propósito, não para apenas trocar dinheiro por sapatos. Eu quero impactar vidas”, diz.

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