Buenos Aires sempre foi um ótimo lugar para se visitar, mas se tornou um destino de viagem ainda mais popular com os cruzeiros na Antártica. A Viking Cruises, por exemplo, faz com que os hóspedes fiquem na cidade por uma ou duas noites no Hilton Buenos Aires antes de irem ao Ushuaia para embarcar em seu navio. É como fazer duas viagens em uma.
Neste sentido, o Hilton Buenos Aires é o local ideal para uma hospedagem na capital argentina. São vários os motivos, começando por sua localização no badalado Puerto Madero. Conveniente para tudo, o hotel fica ao longo do Rio de la Plata e você pode até ter uma vista da icônica El Puente de La Mujer – a Ponte da Mulher – da sua janela. Projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava e aberta apenas para pedestres, a ponte homenageia a dança do tango e é um belo cenário para fotos.
Leia mais: O que fazer em Buenos Aires: 24 horas na capital argentina
O lobby
Ao mencionar que você está hospedado no Hilton Buenos Aires, locais vão acenar com a cabeça e dizer: “Ahh, o lobby”. O amplo saguão do hotel é conhecido por seu teto altíssimo, com esculturas impressionantes do renomado artista Edgardo Madanes, bem como por sua atmosfera acolhedora. Há cadeiras e sofás confortáveis para se sentar enquanto espera pelo seu guia turístico, gazebos privados para conversar e, claro, o Alberto’s Lobby Bar.
Deixe os simpáticos bartenders prepararem um espresso martini ou o autoral Gaucho Spritz e faça o divertido quiz Tragos con Personalidad, que combina um coquetel com sua personalidade.
A comida
Desfrute de tapas e de uma refeição rápida no Alberto’s Lobby Bar, mas não perca a excepcional experiência gastronômica do El Faro, também no primeiro andar. As especialidades argentinas são preparadas com perfeição e você definitivamente vai querer deixar espaço para a sobremesa. Em termos de comida e serviço, El Faro é muito superior ao que você imagina quando pensa em restaurantes de hotéis e poderia facilmente ser independente.
O buffet de café da manhã no El Faro também merece destaque, já que é enorme e recheado de doces e salgados. Quem viaja pela Viking tem tudo incluído na estadia, o que torna muito mais agradável acordar cedo para o seu traslado. Literalmente.
Outro ótimo local para tomar café da manhã – ou lanches e aperitivos – é o Lounge Executivo, que está disponível para membros de elite do programa Hilton Honors e para hóspedes que estão em quartos no Piso Executivo. Amplo e confortável, possui um pátio externo com vista para a piscina e uma vista maravilhosa da cidade.
Leia mais: As cinco melhores regiões de vinho para conhecer no Chile
Quartos temáticos para as crianças
Se você estiver viajando com crianças, considere reservar um dos dois incríveis quartos temáticos do hotel. O quarto La Petite Maison de Madelon possui seu próprio teatro onde os pequenos podem se sentar para o chá, brincar com duas tendas glamping completas, com colchões e travesseiros, e ter um armário cheio de roupas elegantes.
O quarto Playmobil vem com duas camas em forma de navio, versões em tamanho real de bonecos da marca e dezenas de brinquedos para despertar a imaginação.
Estes quartos são o sonho de uma criança que se torna realidade. O único problema? Você pode não conseguir ver muito de Buenos Aires porque seus filhos nunca vão querer sair do hotel.
*Lois Alter Mark é colaboradora da Forbes USA. É escritora e viajante profissional
(Traduzido por Giovanna Simonetti)