Muitos itens foram impressos em 3D na última década, de objetos domésticos, alimentos e órgãos até carros e casas. No entanto, ainda não vimos uma acomodação impressa em 3D ̶ pelo menos até agora.
O primeiro hotel impresso em 3D do mundo
Localizado em Marfa, Texas, o primeiro hotel impresso em 3D do mundo está programado para abrir em 2024. As reservas serão abertas ainda em 2023 , pois provavelmente haverá lista de espera.
O El Cosmico é atualmente um local de 84,9 metros quadrados conhecido por suas acomodações glamping. O empreendimento se mudará para um espaço maior, de 242,8 mil metros quadrados, com acomodações que incluem estruturas circulares que destacam a paisagem desértica do oeste do Texas. Essas estruturas, as Sunday Homes, serão criadas com tecnologia 3D.
Uma piscina comum, um balneário, cozinha ao ar livre e outras áreas comuns estarão disponíveis. As várias tendas que El Cosmico usa atualmente para hospedagem ainda poderão ser alugadas.
Leia também:
- Airbnb: lista reúne os aluguéis mais caros do mundo
- Você pagaria R$ 370 mil para viajar como James Bond?
- Vila italiana dá multa de US$ 300 a quem tirar selfies em pontos turísticos
Além disso, o hotel oferecerá casas de dois, três e quatro quartos ̶ todas com vista para as montanhas. Tons neutros terrosos serão usados no exterior e no interior dos edifícios para ajudar a se misturar com a paisagem do deserto.
O Sunday Homes foi anunciado no SXSW deste ano. O primeiro hotel impresso em 3D do mundo será resultado da parceria entre a hoteleira Liz Lambert, a ICON (uma empresa de impressão 3D que possui contrato com a NASA para construir no espaço) e a empresa de arquitetura dinamarquesa Bjarke Ingels Group (BIG).
A localização
Marfa está localizada na parte oeste do Texas, a cerca de 321 km de El Paso. Com uma população de pouco menos de 2.000 habitantes (segundo o censo de 2010), a cidade tornou-se um polo de arte minimalista e moderna por ser onde foram rodados os filmes “There Will be Blood” e “No Country For Old Men”, além das misteriosas “luzes de Marfa”, relatadas desde a década de 1880.
Turismo em 2023
O turismo voltou com tudo, e mais pessoas estão embarcando em aventuras em todo o mundo. Para ajudar os passageiros a fazer cada viagem valer a pena, o Forbes Travel Guide faz todos os anos o Star Awards, uma lista dos melhores hotéis, restaurantes, spas e – como categoria nova neste ano – cruzeiros marítimos. Veja abaixo os destaques de 2023:
-
Divulgação Cruzeiros oceânicos
Pela primeira vez em seus 65 anos de história, o Forbes Travel Guide mergulhou no mundo dos cruzeiros marítimos, lançando suas classificações inaugurais com cinco navios. Celebrity Apex, Celebrity Flora e Celebrity Millennium receberam prêmios Quatro Estrelas, enquanto Celebrity Edge (foto) e Celebrity Summit receberam honras de Recomendado.
A Celebrity Cruises é conhecida por jantares requintados – ela nomeou o chef cinco estrelas Daniel Boulud como seu embaixador culinário global em 2022 – e design de ponta. A empresa oferece uma experiência relaxante de resort de luxo no mar, com itinerários que passam por até oito destinos em uma viagem.
-
Divulgação Novos destinos internacionais cinco estrelas
A Sicília chamou a atenção de todo mundo em 2022 como cenário da segunda temporada de “The White Lotus”, da HBO, e entrou na lista da FTG como um novo destino internacional. A série foi filmada em Taormina, no recém-criado San Domenico Palace (foto), de quatro estrelas, apresentando locais que roubam a cena – como um cenário de café da manhã ao ar livre no topo de uma falésia, com vista para o Mar Jônico. A ilha também ganhou prêmios de Quatro Estrelas para os hotéis Grand Hotel Timeo, Verdura Resort, Villa Igiea e Villa Sant’Andrea.
A região escandinava estreou na lista com o quatro estrelas Hotel d’Angleterre Copenhagen e com os vencedores da categoria “Recomendados”: Amerikalinjen (Oslo), Ett Hem (Estocolmo) e Grand Hôtel Estocolmo.
Depois de ficar fechado para turistas por três anos, Macau destronou Londres este ano como a cidade com mais hotéis de cinco estrelas do mundo. A cidade inglesa, que reinou como a capital da hotelaria cinco estrelas por quatro anos, teve 21 propriedades com a melhor classificação, enquanto Macau teve 22 premiados.
A outrora capital mundial dos jogos de aposta, Macau adicionou cinco recém-chegados à sua coleção de elite, incluindo o opulento Grand Lisboa Palace Macau, que estreou em 2021, e o vencedor do título cinco estrelas The Karl Lagerfeld, o único hotel do mundo totalmente projetado pela falecido ícone da moda.
Já o resort integrado The Londoner Macao teve dois novos integrantes homenageados: o Londoner Hotel, com estilo britânico, e o exclusivo Londoner Court, que oferece serviço de mordomo 24 horas e um programa de bem-estar no quarto. O Galaxy Hotel também faz parte da lista, com o único bar Macallan da Ásia e um enorme deck de 75 mil metros quadrados que inclui a maior piscina de ondas em uma cobertura do mundo.
As Maldivas expandiram seu escopo como um destino repleto de estrelas na hotelaria, com quatro novos hotéis no topo do ranking este ano. O sereno Joali Being foca no bem-estar geral, enquanto o Soneva Jani se destaca com villas com telhados retráteis e toboáguas que lançam os hóspedes em uma lagoa. As Ilhas Fari, um arquipélago no Atol de Malé do Norte, também obtiveram uma vitória dupla: o moderno Patina Maldives, Ilhas Fari, cuja coleção de arte inclui o Amarta de James Turrell, um pavilhão com teto aberto para a paisagem do céu; e o elegante The Ritz-Carlton Maldives, Ilhas Fari, cujas vilas redondas sobre a água rodeiam um spa deslumbrante.
Outras novas propriedades cinco estrelas dignas de destaque incluem o lendário Raffles Hotel Singapore – fundado em 1887, o hotel, que inventou o famoso coquetel Singapore Sling, emergiu recentemente de uma grande reforma de dois anos; Adare Manor, um grande castelo neogótico cercado por 340 hectares verdejantes no Condado de Limerick, na Irlanda; Capella Bangkok, que tem vilas ribeirinhas com banheiras de hidromassagem ao ar livre e um novo spa cinco estrelas; Royal Champagne Hotel & Spa, um refúgio modernista entre as colinas repletas de vinhedos de Champagne, na França; e Waldorf Astoria Dubai International Financial Center, uma estadia sofisticada escondida dentro do arranha-céu Burj Daman.
-
Divulgação Destaques nas Américas
Nos Estados Unidos, a Califórnia conquistou duas vitórias cinco estrelas na região vinícola, incluindo Four Seasons Resort e Residences Napa Valley (foto) e o Montage Healdsburg em Sonoma, ambos inaugurados em 2021. Na costa leste, o histórico Chatham Bars Inn, em Cape Cod, tem vista para o mar e refeições com produtos frescos de sua fazenda, e o The Rittenhouse, na Filadélfia, oferece uma joia contemporânea com o elogiado restaurante Lacroix.
Já na Flórida, o Boca Raton Beach Club recebeu honras de cinco estrelas duplas, tanto por seu luxuoso hotel à beira-mar quanto pelas 44 salas de tratamento do Spa Palmera – projetado para se assemelhar ao Palácio de Alhambra da Espanha. No meio-oeste, o Trump International Hotel & Tower Chicago, de 92 andares, ganhou seu primeiro título de cinco estrelas.
No Canadá, o elegante The St. Regis Toronto, que possui a maior coleção de suítes de luxo do país e um novo spa de primeira linha, ganhou cinco estrelas este ano. E no México, Los Cabos obteve grandes vitórias com Grand Velas Los Cabos, um hotel de suítes com tudo incluído em um edifício em forma de vela, onde todas as acomodações têm vista para a água; e o Zadún, um refúgio onde cada quarto tem sua própria área externa com piscina.
O Caribe também teve três novas propriedades cinco estrelas: Four Seasons Resort e Residences Anguilla, onde os hóspedes podem desfrutar de três piscinas pitorescas (incluindo a Sunset Pool de borda infinita, exclusiva para adultos); Kimpton Seafire Resort + Spa, um refúgio colorido na famosa Seven Mile Beach de Grand Cayman; e o Rosewood Little Dix Bay, uma fatia isolada do paraíso nas Ilhas Virgens Britânicas.
-
Divulgação Restaurantes vencedores
Os vencedores do Star Award deste ano demonstram que a gastronomia experiencial não é apenas uma tendência fugaz. Nesta edição, o The Restaurant at Justin em Paso Robles, na Califórnia, tornou-se o primeiro restaurante cinco estrelas em um vinhedo. Enquanto isso, o quatro estrelas SOMM, no hotel The Landmark Mandarin Oriental em Hong Kong, oferece refeições memoráveis comandadas por sommeliers e mais de 100 vinhos e saquês em taça. E em Las Vegas, o restaurante cinco estrelas Picasso, no Bellagio, mergulha os clientes na arte vibrante do mestre cubista e nas obras-primas culinárias do chef Julian Serrano.
Outros destaques culinários cinco estrelas incluem Gabriel Kreuther, o primeiro novo restaurante independente na cidade de Nova York a receber a classificação máxima em 10 anos; 8 1/2 Otto e Mezzo Bombana Macau, restaurantes de culinária italiana requintada do chef Umberto Bombana, escondido no Galaxy Macau; Jean-Georges Philadelphia (foto), restaurante francês do chef Jean-Georges Vongerichten no topo do Four Seasons Hotel Philadelphia; e The Ocean Room, uma churrascaria sofisticada no The Sanctuary at Kiawah Island Golf Resort, com um menu sazonal de carnes locais.
-
Anúncio publicitário -
Divulgação Spas suntuosos
Seis destinos receberam os primeiros prêmios de spa cinco estrelas: Barbados (The Spa at Sandy Lane), Irlanda (The Spa at Ashford Castle), Kuwait (Spa and Wellness Center no Four Seasons Hotel Kuwait Burj Alshaya), Madrid (The Spa at Four Seasons Hotel Madrid), Mauritius (One&Only Le Saint Géran’s Wellness Spa, na foto acima) e Vancouver (Willow Stream Spa no Fairmont Pacific Rim).
Outros novos destaques cinco estrelas incluem o Crown Spa Sydney, com tratamentos La Prairie e Aqua Retreat; Iridium Spa no The St. Regis Bahia Beach Resort, Porto Rico, um oásis tropical que incorpora ingredientes como rum e coco em seus serviços de spa; The Retreat Spa em Okada Manila, que oferece spa para os pés, centro de reflexologia e barbearia; The Serrano Spa no Yaamava’ Resort & Casino da Califórnia busca os elementos da terra (fogo, água, terra e madeira) para potencializar seus tratamentos; e dois retiros em Los Angeles: o Fairmont Spa Century Plaza (com uma sala de sal do Himalaia) e o The Spa at West Hollywood EDITION (que inclui tratamentos sem toque, como terapia infravermelha).
Se você deseja desfrutar de férias no spa ou aproveitar ao máximo uma viagem a trabalho, esses vencedores do Star Award representam o auge dos mimos.
Cruzeiros oceânicos
Pela primeira vez em seus 65 anos de história, o Forbes Travel Guide mergulhou no mundo dos cruzeiros marítimos, lançando suas classificações inaugurais com cinco navios. Celebrity Apex, Celebrity Flora e Celebrity Millennium receberam prêmios Quatro Estrelas, enquanto Celebrity Edge (foto) e Celebrity Summit receberam honras de Recomendado.
A Celebrity Cruises é conhecida por jantares requintados – ela nomeou o chef cinco estrelas Daniel Boulud como seu embaixador culinário global em 2022 – e design de ponta. A empresa oferece uma experiência relaxante de resort de luxo no mar, com itinerários que passam por até oito destinos em uma viagem.