O lendário astro do rock britânico Rod Stewart está se despedindo de sua enorme mansão em Los Angeles, nos EUA. Avaliada por impressionantes US$ 70 milhões (R$ 341,6 milhões na cotação atual), a propriedade está localizada no prestigiado enclave de North Beverly Park, conhecido como uma das comunidades mais caras da cidade.
A propriedade foi construída sob medida para Stewart no final dos anos 1990, pelo renomado arquiteto de mega mansões Richard Landry. Inclui uma casa principal com 2.650 metros quadrados, uma casa de hóspedes com cerca de 418 metros quadrados e 1,2 hectare de jardins impecáveis, mais parecidos com um palácio. No total, as casas em estilo campestre inglês possuem um total de 13 quartos e 19 banheiros.
A partir do momento em que se atravessa o portão, e ao longo da longa entrada, o local te transporta para o interior europeu. Há um grandioso pátio de entrada, com fontes encantadoras e um paisagismo imaculado. A casa de três andares tem portas duplas ornamentadas e um foyer impressionante. Uma magnífica escada dupla leva ao quarto principal no andar de cima, que tem um banheiro com spa e enormes closets. Também possui um grande terraço privativo, coberto com vista para o quintal, a cidade e os cânions.
O andar principal da casa possui uma sala ampla, ideal para aqueles que adoram receber visitas. Possui, também, pisos embutidos de madeira e uma barra pintada à mão que se conecta a uma varanda coberta e com belas portas francesas. Este andar também conta com uma cozinha gourmet que se conecta a duas salas de estar, uma em cada lado, além de uma sala de chá e uma sala de estar com lareiras. Há, ainda, uma sala de jantar formal para até 20 convidados, uma adega e uma biblioteca com estantes de madeira do chão ao teto e uma lareira de mármore.
Leia também:
- Família de ex-bilionário briga por fortuna depois de sua misteriosa morte
- 17 famosos que morreram sem deixar testamento
Não é difícil imaginar as recepções em grande pompa ou eventos íntimos possíveis dentro da casa. Há até mesmo um bar exclusivo, projetado com mármore Brèche de Vendôme e pisos de madeira, que leva a uma sala de projeção com assentos privativos ao ar livre. A área do gramado também possui uma fonte de cascata com 9,1 metros de altura.
Se isso ainda não for suficiente, há duas academias, uma sala de recreação interna que pode ser usada para uma variedade de hobbies, e uma quadra de tênis que foi convertida em um campo de futebol iluminado de 18 metros por 36,5 metros. O mais impressionante é uma enorme piscina estilo resort, com uma jacuzzi elevada, um amplo terraço e espaço de lounge ao redor da piscina. Há, também, uma cozinha ao ar livre e uma lareira. Quase todos os cômodos com vista, tanto internos quanto externos, oferecem cenários fantásticos das montanhas e da cidade. Por fim, há uma garagem para cinco carros. E mais: os jardins privados e as fontes que cercam a casa rivalizam com os jardins dos palácios mais famosos ao redor do mundo.
Mesmo a casa de hóspedes, com seus quatro quartos e cinco banheiros, é maior do que muitas moradias comuns. Nela, é onde se encontra a segunda academia de última geração, além de duas amplas salas de estar perfeitas para receber familiares e amigos de fora da cidade ou para os filhos mais velhos com suas próprias famílias. A luxuosa e ornamentada casa certamente é uma das propriedades mais impressionantes de Los Angeles.
- Emma Reynolds é colaboradora da Forbes EUA e escreve sobre estilo de vida de luxo, design de casas e imóveis de luxo. (Tradução: Poliana Santos).