Já está nos aplicativos na App Store e na Play Store a edição 110 da Forbes Brasil, que traz um especial sobre o turismo no Brasil e no mundo.
Li recentemente um artigo sobre a importância de experiências impactantes (de preferência, boas) no processo de arquivamento de memórias em nosso HD mental. Quanto mais experiências que provoquem em nós fortes reações sensoriais, que vou chamar aqui de “marcadores”, mais memórias teremos – e por mais tempo. E, quanto mais memórias, maior a sensação de vida vivida. Segundo o autor (por falar em memória, a minha é péssima, não lembro quem era ele), esse processo muda nossa percepção de tempo: quanto menos marcadores, maior a sensação de que os dias, os meses e os anos estão passando rápido demais; quanto mais marcadores, mais lentamente a vida passa diante de nós.
Esta edição traz um extenso retrato da nova cara do turismo no Brasil e no mundo, retrato este que muito tem a ver com o represamento de experiências, de sentimentos e de negócios observado globalmente durante a pandemia de Covid-19. Ora, o turismo é uma das maiores fontes globais de experiências impactantes, em qualquer uma de suas verticais. Decorre daí que, para onde quer que você olhe dentro do universo dos destinos, da hotelaria, da gastronomia e dos demais produtos e serviços ligados ao tema, os números só crescem.
Falar em hotelaria e gastronomia de excelência é falar de nosso personagem de capa. Elegante, detalhista, clássico e ao mesmo tempo fã da banda inglesa de punk rock The Clash (1976-1986), Gero Fasano conta para a editora Mariana Weber como tem feito para manter em alta a marca da família, iniciada por seu bisavô Vittorio em 1902.
Ainda dentro do espírito “arrume as malas”, nossa colunista Donata Meirelles, consultora de moda e lifestyle, elaborou uma lista de itens must-have para um voo longo cheio de charme e estilo (faça uma escala na página 108 e viaje com a editora de ForbesLife, Sofia Patsch, ao que a Escócia tem de melhor).
Outra reportagem que apresenta um raio-x setorial é a que você encontra na página 72, sobre o mercado imobiliário de alto padrão. No mundo pós-pandêmico, os imóveis para o público de alta renda estão cada vez maiores, mais sofisticados e mais caros. Localização também conta, seja numa segura cidade do interior, seja no topo de um arranha-céu, em um condomínio fechado ou em bairros bem localizados e arborizados. Como uma casa no Jardim Paulistano, perto da redação da Forbes, que tem 2 mil metros quadrados de área construída e está à venda por R$ 180 milhões.
Leia também nesta edição:
Colunistas
Não calem a rádio AM, Steve Forbes
Do empresário e do empreendedor, Mario Garnero
Minha querida Lisboa, Flávio Rocha
Um setor surpreendente, Roberto Rodrigues
Resultados acima da média, Flávio Augusto da Silva
O desafio de cumprir a lei, Nelson Willians
Out of office, Donata Meirelles
Medicina estética para uma melhor experiência de viagem, Dra. Letícia Nanci
A influência da gastronomia francesa em nossas mesas veio para ficar!, Carla Bolla
Leaderbord
Forbes pelo mundo
ArcelorMittal investe R$ 25 bilhões no Brasil
Estrella Galicia enche o copo
Fontes alternativas de eletricidade ganham espaço
O robô foi promovido
Destaques na rede
A profissionalização das cooperativas
Agro alavanca segmento de picapes grandes
Reportagens
Especial Turismo
Fasano está nos detalhes
Imóveis: valores nas alturas é o novo normal
ForbesLife
Barbie rende 13 filmes e 30 programas de TV
Caviar Kaspia renova cardápio
5 paradas obrigatórias em Monte Carlo
Fernanda Marques: 33 anos de arquitetura e trigêmeos
Seis chefs brasileiros que fazem sucesso no mundo
Escócia: a casa e os segredos da Johnnie Walker
Mil palavras: Galeria Yayoi Kusama em Inhotim
Siga a Forbes Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão