Martha Medeiros e Luiza Helena Trajano se conhecem há, pelo menos, 15 anos, e juntas percorreram o Brasil para ajudar a roda do artesanato nacional a virar. “Há dez anos levei Luíza para conhecer as rendeiras do projeto social ‘Olhar do Sertão’, de Alagoas e outras regiões. Senti na alma que ela poderia me ajudar a profissionalizar o trabalho dessas mulheres, e ela de fato ajudou a introduzir uma metodologia que funciona até hoje”, lembra Martha.
A dupla me recebeu no dia em que estavam fazendo as fotos para divulgar a collab Martha Medeiros Casa para Magalu, no quinto andar da sede do Magalu, na Vila Guilherme, em São Paulo. Martha criou uma linha de louças mais acessível para ser vendida no marketplace da amiga, seguindo o propósito do Magazine Luiza: levar ao acesso de muitos, o que é privilégio de poucos.
Leia também:
- “Sou prova viva de que uma alimentação saudável muda vidas”, diz Ipe Aranha
- As mulheres à frente dos grupos de networking mais poderosos do país
- Como Paloma Danemberg fez do upcycling um negócio de luxo
A collab estará disponível no e-commerce a partir de segunda-feira (28), dia em que as amigas também farão uma live às 19h em seus perfis do Instagram para divulgar os produtos. Como tudo que Martha e Luisa fazem, essa colaboração também visa o lado social. “A cada kit de louças vendidas, um eletrodoméstico será doado a uma sertaneja do grupo ‘Olhar do Sertão’”, orgulha-se Luiza.
A sintonia contagiante das amigas chamou a atenção de todos os presentes. O único momento que elas discordavam era quando Luiza anunciava os preços dos produtos, bem abaixo dos encontrados na loja de Martha. “Olha que ela é minha amiga”, brincava Martha, que confessou que sua frase preferida não é “eu te amo”, mas “vou pagar a vista”, ri.
Essas duas horas que passei com Martha Medeiros e Luiza Trajano renderam uma aula de marketing, vendas e carisma. Quem duvida que elas vão vender tudo? Eu não!