Seja para casais, amantes de gastronomia, famílias com crianças ou para esquiadores (dos amadores aos mais experientes), Courchevel tem um pouco de tudo – especialmente quando o assunto é luxo. Reduto dos multimilionários no inverno, o destino nos Alpes Franceses é uma das estações de esqui mais exclusivas do mundo e tem atraído cada vez mais brasileiros: no ano passado, foram 70 mil turistas do Brasil. Agora, para a temporada que vai de 2 de dezembro de 2023 a 21 de abril de 2024, Courchevel espera receber 100 mil.
Para incentivar a conexão Brasil-França, uma comitiva de hoteleiros, chefs, escolas de esqui e diretores de turismo do destino estiveram no país neste mês divulgando as novidades da temporada 2023/24. “Courchevel é famosa tanto por estar na região com as melhores condições para esquiar no mundo quanto por sua variada e premiada seleção de restaurantes”, disse Alexia Lainé, diretora geral do turismo do destino, em passagem por terras brasileiras, destacando as 12 estrelas Michelin distribuídas em sete restaurantes da região.
-
Courchevel Tourisme Courchevel é considerada a capital mundial do esqui desde 1946
-
Courchevel Tourisme O destino contempla seis villages com altitudes entre 1150 a 1850 metros acima do nível do mar
-
Courchevel Tourisme Só em Courchevel há 55 ski lifts (44 deles a céu aberto) e um total de 102 pistas esquiváveis
-
Courchevel Tourisme A estação de esqui tem fácil acesso a partir de Lyon (França) ou Genebra (Suíça)
-
Anúncio publicitário -
Courchevel Tourisme 90% das acomodações de Courchevel oferecem acesso direto às pistas de esqui
-
Courchevel Tourisme Courchevel tem 45 hotéis no total, sendo cinco hotéis de luxo e 18 hotéis cinco estrelas
Courchevel é considerada a capital mundial do esqui desde 1946
Com a maior área de esqui do mundo – são 600 quilômetros de pistas no total –, o que não falta em Courchevel são eventos esportivos. Para a nova temporada, um deles é a 8ª Copa do Mundo de Esqui Alpino Feminino FIS, que acontece em dezembro com atletas de nível mundial. Já no quesito cultural, o destino comemorará o 15º aniversário da exposição “Art au Sommet”.
Uma das maiores novidades está na hospedagem. Primeiro com experiências fora do comum, como o Courchevel Aventure, um gigantesco iglu inflável onde é possível passar algumas noites. E também com uma série de renovações em seus hotéis mais luxuosos. Um deles é o K2 Palace, que apresentará cinco novos suites-chalets a partir de dezembro. Cada uma delas poderá acomodar até seis pessoas em três quartos e três banheiros, distribuídos em até quatro andares.
Já o Hotel de La Loze estreia seu novo spa, L’éveil des Sens, com espaços projetados para evocar uma sensação de viagem e exploração. Serão duas salas de tratamento, um túnel de experiências com quatro chuveiros sensoriais, sauna, hammam, fonte de neve e cuidados corporais em colaboração com Recovery Room, além de cuidados faciais da Dermalogica.
Leia também:
- Os 20 melhores resorts de esqui do mundo
- O que saber antes de planejar sua viagem de esqui à Suíça
- Alpes franceses: Cheval Blanc Courchevel é símbolo de elegância
Além disso, Courchevel terá um novo hotel cinco estrelas, o Alpes Hotel du Pralong, com 65 quartos e suítes, e a Cimalpes apresenta três novos chalés de luxo: Chalet White Sand em Courchevel Village, acomodando 15 pessoas; Chalet Bois des Barmes em Courchevel Le Praz, com capacidade para 10 pessoas; e Chalet Bois du Ban, também em Courchevel Le Praz, para 10 pessoas.