Alpes franceses: Cheval Blanc Courchevel é símbolo de elegância

Concebido como um refúgio contemporâneo e muito acolhedor, o Cheval Blanc Courchevel oferece apenas 36 quartos e suítes.

Cécilia Pelloux
Compartilhe esta publicação:
Divulgação/F. NANNINI
Divulgação/F. NANNINI

A fachada do hotel Cheval Blanc Courchevel com o magnífico “Cavalo dos Espelhos”

Acessibilidade


O Cheval Blanc Courchevel é provavelmente o palácio mais bonito dos Alpes franceses. Aninhado na renomada estação de esqui francesa Courchevel em Savoy, o Cheval Blanc Courchevel, parte do grupo LVMH, foi premiado com a distinção de palácio em 2011. Localizada na maior área de esqui do mundo “Les 3 Vallées”, 85% da propriedade fica acima dos 1.800 metros, tem 600 quilômetros de pistas de esqui e um passe de esqui para sete resorts, incluindo Meribel, Val Thorens, Les Menuires, a propriedade é o destino de esqui mais exclusivo da região.

O hotel tem acesso muito fácil: o altiporto fica a cerca de 5 minutos de carro. Acolhido pelo magnífico e gigante “Cavalo dos Espelhos” do artista contemporâneo Bruno Peinado, o símbolo espelhado do resort já dá o tom de refúgio do chalé de madeira com sua luminosa fachada de cor ocre.

Inaugurado em 2006, Cheval Blanc Courchevel, o primeiro da coleção Cheval Blanc que inclui St Barths, Randheli nas Maldivas, St Tropez e Paris tem sido referência para os projetos seguintes. Concebido como um refúgio contemporâneo e muito acolhedor, o Cheval Blanc Courchevel oferece apenas 36 quartos e suítes. Atrás de uma típica fachada de madeira de montanha, os hóspedes vivenciam um chalé muito moderno, extremamente confortável e ultrarrefinado sem artifícios.

O excelente serviço reflete os códigos de Cheval Blanc, luxuoso, discreto com uma atenção meticulosa aos detalhes, como em seu design. A arquiteta de interiores Sybille de Margerie, que trabalha com Cheval Blanc desde o início da aventura, descreve os interiores da propriedade como “um luxo de dimensão imaterial e conforto sem ostentação”.

“Nós nos comprometemos a projetar um imóvel diferente do que existia na serra, quebramos os códigos. É um imóvel que você precisa experimentar, para fazer o seu”, disse a arquiteta. Dentro da propriedade, Sybille de Margerie misturou materiais inéditos como vidro de Murano ou mármore Zerbano, texturas e cores que chamam emoções. Ela associou cores brilhantes como verde anis, ultravioleta, laranja ou vermelho papoula com cinza acastanhado, a cor assinatura de Cheval Blanc.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Cada detalhe foi cuidadosamente pensado e nenhuma concessão foi feita ao conforto. Cheval Blanc se destaca em todos os quesitos, é muito elegante e extremamente confortável. Ao passear por dentro, aqui e ali, inúmeras referências poéticas: corujas de madeira musicais no banheiro ajudando você a relaxar no banho, ovelhas de pelúcia nos corredores para um toque bem-humorado e tantos detalhes para surpreender os convidados como um lugar dedicado nos armários para pendurar seus equipamentos de esqui e botas de neve.

Área de bem-estar espetacular

É definitivamente o spa mais espetacular dos Alpes franceses. Cheval Blanc e Guerlain combinaram todos os superlativos de temperatura fria, alta altitude e esportes de inverno para oferecer tratamentos exclusivamente personalizados para cada hóspede. Quer precise  relaxar ou fortalecer e rejuvenescer a sua pele, cada tratamento é feito sob medida. Uma experiência especial foi criada exclusivamente para Cheval Blanc Courchevel. A Winter Wonderland, que dura 50 minutos, convida o hóspede ao coração das montanhas e envolve-o em rituais encantadores. Esse ritual leva você acima dos picos mais altos e envolve você no conforto reconfortante de um casaco branco macio. Um verdadeiro sonho.

  • Divulgação/F. NANNINI

    Entrada do Cheval Blanc Courchevel

  • Divulgação/S.CANDITO

    A arquiteta de interiores Sybille de Margerie, que trabalha com Cheval Blanc desde o início da aventura, descreve os interiores da propriedade como “um luxo de dimensão imaterial e conforto sem ostentação”

  • Divulgação/ANDREY ZOUARI

    Bem-estar: Cheval Blanc e Guerlain combinaram todos os superlativos de temperatura fria, alta altitude e esportes de inverno para oferecer tratamentos exclusivamente personalizados para cada hóspede

  • Divulgação/ANDREY ZOUARI

    A área de bem-estar oferece uma piscina infinita espelhada, banhos termais, jacuzzi e a banya russa ao ar livre oferece uma experiência multissensorial com vista para pinheiros nevados e esquiadores deslizando pelas encostas

  • Divulgação

    O Le 1947 tem três estrelas Michelin

  • Divulgação/S. CANDITO

    Le Restaurant Cheval Blanc Courchevel foi decorado pelo arquiteto Peter Marino

Divulgação/F. NANNINI

Entrada do Cheval Blanc Courchevel

A área de bem-estar oferece uma piscina infinita espelhada, banhos termais, jacuzzi e a banya russa ao ar livre oferece uma experiência multissensorial com vista para pinheiros nevados e esquiadores deslizando pelas encostas. Além disso, no Hair Room Service, o renomado cabeleireiro francês John Nollet oferece uma abordagem holística e contemporânea para o seu cabelo. Você estará deitado durante a lavagem para um momento extra de relaxamento. Para os hóspedes que não esquiam, o personal trainer dinâmico oferece uma grande variedade de esportes na academia ou na piscina aquecida. De pilates, hidroginástica, aquabikes e até natação sincronizada, você terá muitas opções para se exercitar e relaxar. A atmosfera serena de toda a área de bem-estar convida-o a um relaxamento profundo num ambiente muito contemporâneo.

Alta experiência gourmet

Le 1947. Batizado com o nome da safra mais prestigiosa do Chateau Cheval Blanc, Le 1947 é o único restaurante em Courchevel com três estrelas Michelin. O chef francês Yannick Alléno supervisiona o lugar excepcional e oferece uma cozinha moderna com alta identidade. Uma aventura muito saborosa e surpreendente em torno do tema Savoy. O chef Yannick Alléno faz a sua magia com os produtos locais, respeitando os terroirs e a altitude. Uma incrível experiência gourmet em uma decoração serena, lindamente projetada por Sybille de Margerie, onde madeira, pedra, couro e porcelana estão em harmonia. Apenas 22 convidados podem desfrutar do inovador menu noturno.

No térreo, o restaurante Le Cheval Blanc Courchevel, decorado pelo célebre arquiteto nova-iorquino Peter Marino, é vibrante e muito elegante. Durante o dia, os hóspedes podem desfrutar do menu do Yannick Alléno que oferece uma cozinha criativa, com seu mundo vegetal. O restaurante se abre para o Jardin Alpin.

Cheval Blanc Courchevel reinventou completamente as férias nas montanhas. E acima de tudo, viver a experiência é a chave para entender o que torna o Cheval Blanc tão diferente dos outros, Você precisa sentir o lugar através de seus próprios sentidos para entender este palácio absolutamente único.

Leia mais:

Conheça o hotel de luxo com um dos melhores spas dos Alpes Franceses

Por que este hotel nos Alpes franceses é o melhor lugar para se hospedar com crianças

Compartilhe esta publicação: