Prestes a desfilar sua primeira coleção como diretor criativo da Gucci, nesta sexta (22), o estilista Sabato De Sarno apresentou sua mais nova iniciativa com a grife italiana: a Gucci Prospective. A ideia é que essa seja uma série de livros, que acompanharão cada nova coleção e reforçam o diálogo entre moda e arte.
O primeiro volume, apresentado nesta terça (19) na Itália, é o “Milano Ancora”. Descrita como uma homenagem e “carta de amor” à capital italiana da moda, ela é resultado da interpretação de Stefano Collicelli Cagol, diretor do Centro Luigi Pecci de Arte Contemporânea de Prato e ex-curador da Quadrienal de Roma.
Leia também:
- Hermès viaja no tempo com a exposição “Hermès Heritage in Motion”, em SP
- Exposição “Rimowa Seit 1898” desembarca em NY
- Morgan Freeman será o convidado de honra do Festival Liberatum, em Salvador
O livro inclui obras de arte que se cruzam com a literatura, a música, o cinema, a moda e a história, narrando fragmentos da trajetória cultural e artística da cidade desde o pós-guerra até hoje. “Num revezamento contínuo, os artistas envolvidos recontam Milão como um lugar de beleza e carnalidade e, para além das narrativas tradicionais, imaginam novos espaços e novos eus”, descreve o anúncio oficial.
Entre os artistas, estão recém-formados da Accademia di Brera, como Cristiano Rizzo, Martino Santori, Noura Tafeche e Valerio Eliogabalo Torrisi, que tiveram suas obras selecionadas por Sabato De Sarno em colaboração com a academia de belas artes. Junto à publicação, algumas das peças estarão expostas em uma galeria temporária na Via Fiori Chiari 5, aberta ao público de 19 a 23 de setembro.