Na última terça-feira (12), aconteceu o lançamento da plataforma ATO, nova empresa comandada pela Index em parceria com a empresária Marina Cançado, que tem como propósito fomentar novas narrativas, soluções e comportamentos para um futuro sustentável. O evento contou com apoio do Pacto Global da ONU e reuniu personalidades globais em painel que discutiu o papel da influência digital na promoção de mudanças positivas.
Entre os participantes que compartilharam experiências e estratégias relacionadas à comunicação e influência na área de sustentabilidade e clima estavam Ana Urquiza (gerente de marketing e engajamento do Pacto Global da ONU), Alexandra Pain (head de marketing e ESG do C6 Bank), Zaya Guarani (primeira modelo indígena brasileira vinda da Amazônia), Ana Khouri (joalheira brasileira radicada em NY), Indré Rockefeller (executiva da indústria de moda, fundadora da marca de bagagens sustentáveis Paravel e ambientalista) e Hassan Pierre (cofundador do e-commerce sustentável Maison de Mode).
Veja quem marcou presença no lançamento da plataforma ATO em NY:
-
Ricardo de Mattos Co-fundadoras ao lado dos palestrantes
-
Ricardo de Mattos Ana Khouri, Zaya Guarani e Indré Rockefeller
-
Ricardo de Mattos Reis Rodrigues
-
Ricardo de Mattos Ju Ferraz
-
Anúncio publicitário -
Ricardo de Mattos Alexandra Pain
-
Ricardo de Mattos Zaya Guarani
-
Ricardo de Mattos Hassan Pierre
-
Ricardo de Mattos Kamila Camilo, Lara D’Avila e Alexandra Pain
-
Ricardo de Mattos Leticia Veloso e Marina Cançado
-
Ricardo de Mattos Patricia Lima
-
Ricardo de Mattos Raissa Santana, Patricia Bonaldi e Rita Carreira
-
Ricardo de Mattos Ucha Meirelles
-
Ricardo de Mattos Emily Ewell
-
Ricardo de Mattos Luiza Fiorito
-
Ricardo de Mattos Lara D’Avila
-
Ricardo de Mattos Maria Prata
-
Ricardo de Mattos Manu Bordasch
-
Ricardo de Mattos
Co-fundadoras ao lado dos palestrantes
“Aproveitamos esse período em que a atenção do mundo está voltada para NYC, em especial para a Climate Week, que é uma semana preparatória importante para a COP, para trazer luz para o poder das narrativas em moldar a cultura e os novos comportamentos. O ser humano se move por histórias e por exemplos reais”, destaca Marina Cançado, co-fundadora da ATO.
Leia também:
- Exposição “Rimowa Seit 1898” desembarca em NY
- Luiza Trajano e Martha Medeiros se unem em collab para casa
- “Sou prova viva de que uma alimentação saudável muda vidas”, diz Ipe Aranha
“É uma oportunidade de encontros e trocas entre pessoas e marcas que usam suas vozes, plataformas e produtos para dar visibilidade e amplificar conversas que inspiram ações transformadoras. Queremos acender reflexões sobre como potencializar e desmistificar temas ligados à sustentabilidade nas plataformas digitais, com conteúdos acessíveis, descomplicados e engajadores. Trazer mais para perto das audiências ideias e soluções tangíveis para um futuro positivo”, conclui Letícia Veloso, co-fundadora da empresa.
A discussão central ressaltou a importância de adotar e promover boas práticas sustentáveis no cotidiano. Nesse contexto, enfatizou-se a responsabilidade coletiva e individual na sensibilização e conscientização dessas ações. “O planeta está uma bagunça e, nós, como parte da natureza, somos responsáveis por mexer com a natureza da qual dependemos. Pense nisso e aja”, disse Zaya Guarani durante o evento.
“É sempre uma jornada, porque nunca seremos perfeitos. Precisamos estar constantemente trabalhando em alguma coisa, combinando vozes e inspirando pessoas pode ser uma escada rolante para fazer a mudança. Precisamos tornar este tópico sexy e identificável”, completou Indré Rockefeller.