Gucci Ancora é o nome da coleção de verão desenhada por Sabato De Sarno, em estreia à frente da direção criativa da Gucci nesta sexta-feira, 22/09. A marca é um patrimônio da moda italiana e carrega muita história – das polêmicas da família fundadora ao declínio, nos anos 1980, depois ao pódio novamente nos anos 1990, sob o comando de Tom Ford. Mais recentemente, se transformou em marca adorada pelos millennials, com o shape setentista e as cores vivas que marcaram a fase do excêntrico Alessandro Michele.
De Sarno chegou mostrando uma coleção que mistura muitas referências e fala sobre diversos temas. Em comunicado à imprensa, ele explica que é isso mesmo: de tudo um pouco, começando pela alegria de viver, de um glamour irreverente, de vida real, de família, de joias, viagem, cinema, de curtir a noite, dançar, beijar.
Talvez uma boa definição para a sucessão de peças micro e macro, elegantes e despojadas, de cores básicas e também chamativas, do jeans à lingerie, seja uma frase do próprio estilista: “É uma galeria de fotos da Getty Images, cheia de pessoas cool de todas as idades”. E não é que a coleção rendeu um ótimo banco de imagens?
Confira uma edição dos looks do desfile, que incluiu a logomania, as listras das cores da bandeira italiana e a reedição de bolsas clássicas, consideradas peças-desejo. Preste atenção também nos colares, interpretação de De Sarno para o Marina Chain, uma corrente clássica da marca.
Confira looks do desfile da Gucci na galeria.
-
Getty Images -
Getty Images -
Getty Images -
Getty Images -
Anúncio publicitário -
Getty Images -
Getty Images -
Getty Images -
Getty Images