Apresentado por Foto: Divulgação

“A pintura te permite criar um universo que é só teu”, diz Elian Almeida

Artista, que foi destaque na lista Forbes Under 30 22, contou sua trajetória em podcast da Forbes Brasil

Redação

Elian Almeida durante participação no podcast da Forbes Brasil

Acessibilidade

Elian Almeida foi um dos convidados de “Under 30 – A Jornada”, série de podcasts patrocinada por Johnnie Walker*. O artista plástico falou com Alexandre Mercki, head de produto da Forbes Brasil, sobre sua trajetória.

Elian cresceu em Duque de Caxias (RJ), é torcedor do Flamengo e sonhava em ser jogador de futebol. Mas, hoje, se divide entre os ateliês de Paris e Ipanema (RJ). “Cresci em um território onde vi a violência de perto, escutei muito tiro, perdi amigos para o tráfico. Nunca passei fome, mas houve momentos de falta.”

Leia também:

Filho de um pastor e de uma doméstica, Elian ficou no Rio até os 24 anos, quando partiu à França em um intercâmbio da Universidade Sorbonne. Fez a primeira exposição individual em 2021 e, em um intervalo curto de tempo, “muita coisa aconteceu na carreira, com exposições em grandes museus brasileiros e no mundo”, como o próprio diz. Para ele, a arte proporciona o “poder de fazer tudo”.

“Acho que o interessante do artista, de pintar e desenhar, é que tu pode fazer tudo, diferente da fotografia. A fotografia, para mim, é um suporte muito importante, ela registra o que está ali. A pintura e o desenho te permitem criar um universo que é só seu”, afirmou.

Assista à entrevista completa:

*Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.