O Botanique Hotel & Spa está passando por um processo de renovação desde que deixou o título Six Senses – no começo do ano -, e voltou a ser Botanique. Situado entre as cidades de Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, em uma área de 1,2 milhão de metros quadrados, o hotel iniciou um processo de retrofit, visando aprimorar sua aura de luxo nas montanhas.
Além de uma nova decoração das áreas comuns e a adição de um grande deck e mini piscina nas duas maiores suítes do local, o hotel também ganhou um bar de Jazz com vista para a Serra da Mantiqueira, entre outras atualizações.
Um dos pilares desta transformação é o Spa Botanique, que introduziu uma série de tratamentos e experiências de bem-estar, desenvolvidas para revigorar o corpo, mente e alma. Estive lá recentemente e pude experimentar um de seus tratamentos inspirados na cultura indígena. Minha escolha foi a Jornada da Mantiqueira, um tratamento de 3h de duração, com foco na energização e hidratação do corpo.
A jornada começa com um escalda-pés relaxante, seguido por um chá de ervas frescas, na sequência uma esfoliação de corpo inteiro feita com um mix de argilas – dizem que hidrata e desintoxica a pele e era usada pelos indígenas da região para curar infecções. Depois de um banho, seguimos para a massagem, feita com blends de óleos essenciais misturados a um blend especial de azeites Sabiá. A fazenda de oliveiras utilizadas na fabricação do azeite é vizinha ao hotel.
Pensa que terminou? Ainda não! Para fechar com chave de ouro, após a massagem começa um tratamento facial feito com produtos 100% brasileiros, extraídos de raízes amazônicas. Além dos tratamentos físicos, o Botanique valoriza o equilíbrio mental e espiritual.
-
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação
Leia também:
- 9 tendências de wellness para testar em 2023
- 5 novos hotéis spas para conhecer
- Na Mantiqueira, vinícola junta vinhos premiados a gastronomia
Terapias inspiradas na cultura indígena do Botanique
As terapias corporais são inspiradas nos movimentos indígenas, e os nomes dos tratamentos foram pensados exclusivamente pelo dicionário tupi guarani.
Cada experiência inicia com um escalda pés relaxante, produzido com sais marinhos e ervas colhidas da horta da propriedade, seguido por um chá de ervas frescas para finalizar uma experiência de bem-estar completa.
Para tratamentos faciais, utilizam linha de cosméticos 100% brasileira, com produtos extraídos de raízes amazônicas, para uma pele livre de impurezas e com brilho saudável.
Além disso, as experiências de bem-estar ligadas ao lado energético e espiritual são coordenadas pelo instrutor Riva Murari. Ele promove equilíbrio físico e mental, oferecendo aulas de Yoga ao livre que geram conexão e sintonia com a natureza.