O empresário Anderson Birman, fundador da Arezzo&Co, lança o livro “A Cada Passo”, na sexta-feira (10), na livraria Travessa no shopping Iguatemi. O livro conta de forma inédita os momentos marcantes de sua trajetória até se tornar um dos maiores empreendedores do Brasil.
Aos 69 anos e pai de cinco filhos – Alexandre, Patrícia, Allan, André e Augusto – , Anderson revela pela primeira vez suas lutas, aprendizados, superações e a criação de um mercado que iniciou em meados dos anos 1970 na garagem da casa dos seus pais e se tornou a maior “house of brands” de moda do país. Atualmente a holding engloba 14 marcas: Arezzo, Anacapri, Schutz, Alexandre Birman, Alme, Brizza, Carol Bassi, Reserva, Oficina, Simples, BAW, Vicenza, Paris Texas, TROC.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O livro também narra a compra da Gypsy, primeira loja conceito em Belo Horizonte, a inauguração das fábricas, a implementação das franquias, o desenvolvimento de novas marcas, a aquisição de outras, a abertura de capital, sua saída da empresa em 2013 e a doação das ações da companhia para os filhos.
“Talvez houvesse uma razão para falar abertamente sobre as minhas motivações ao longo da vida, sobre as experiências que construíram nos primeiros 30 anos da Arezzo, as novas ideias que tenho em mente, agora com um distanciamento saudável do negócio e os cabelos mais brancos”, reflete o empresário. “Vaidade seria guardar tudo isso e não compartilhar sucessos, admitir falhas, assumir aprendizados”, complementa sobre a decisão de contar e compartilhar sua história.
Com curadoria do diretor-criativo, Giovanni Bianco, o livro conta com 276 páginas e estará disponível a partir do dia 10 de novembro na livraria Travessa e no site da Amazon. Todo o valor das vendas será destinado à Casa Transitória, uma instituição espírita que frequenta em São Paulo e em que colabora, oferecendo consultoria estratégica voluntária para planejar o futuro da instituição.