Após uma breve pausa, a marca Carina Duek está de volta. A curadora de moda anunciou o retorno de sua marca homônima ao mercado da moda, semana passada, em um jantar intimista que reuniu imprensa, colaboradores e parceiros de longa data.
O anúncio foi feito ao lado de seu pai, Tufi Duek, que atua como conselheiro e investidor da marca e fez história no mundo da moda como fundador da Fórum e Triton.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Em 2018 Carina Duek fez uma pausa por razões pessoais, em 2020 abriu a multimarcas Casa Cipó, em São Paulo, que reúne, sob sua curadoria, itens de moda, design, beleza, entre outros segmentos de lifestyle.
A marca volta repaginada, mas sem perder as raízes que a definiram e a mantiveram por anos como referência no mercado, tanto em seu viés criativo, quanto comercial. Permanecem as peças com inspirações femininas e toques de modernidade que fogem do tradicional.
Para marcar o retorno de Carina Duek, a primeira coleção Inverno 2024 chegará à sua loja própria, na Oscar Freire, em fevereiro. Batemos um papo com a curadora de moda sobre seu novo momento. Confira a seguir.
Por que decidiu voltar com a marca?
Sempre fui e continuo sendo, uma apaixonada por moda. Por razões pessoais, decidi dar uma breve pausa em 2018, mas a marca se manteve viva na nossa memória e das nossas clientes. Muitas inclusive nos pediam para voltar. Agora, com um time forte e energias renovadas, sentimos que era a hora desse recomeço.
O estilo das peças será parecido com o que fazia ou totalmente diferente?
A marca mantém seu DNA preservado. Na coleção de estreia apresentamos de forma atual e inusitada, releituras que marcaram os ícones da Carina Duek e reforçamos a missão de traduzir o olhar contemporâneo da feminilidade, código tão vivo na nossa identidade. Para criar conexão e memória, resgatamos o laço, principal ícone da marca, que aparece em bordados, estampas e design das peças e traduz com força e delicadeza cada modelo desenvolvido para a estação de inverno 2024.
Seu pai é sócio da marca?
Meu pai sempre foi um grande mentor para mim. Seu papel na moda brasileira marcou um tempo e sua bagagem é valiosíssima. Na nova fase da Carina Duek ele atuará como mentor e investidor e não poderia estar mais feliz por ter ele ao meu lado.
Onde vai vender?
Na nossa loja própria, e-commerce e multimarcas parceiras pelo Brasil. Essa foi uma surpresa muito positiva nesse recomeço. A marca sempre teve ótimas relações com multimarcas que nos representaram pelo Brasil e quando anunciamos a volta, pré-temporada de showroom, tivemos confirmações de parcerias antes mesmo de mostrar a nova coleção.
A marca vai ser vendida na Casa Cipó?
A primeira coleção da Carina Duek chega nas lojas em fevereiro. Ela será vendida na nossa loja própria, que manterá um portfólio de marcas relevantes do cenário nacional e internacional para compor o mix da loja, todas selecionadas com a minha curadoria.