Após passar um ano em “soft opening”, Daniela Moreira Salles decidiu inaugurar um showroom para sua marca de joias autorais, a Daslan, no Itaim. “Projetei um espaço 360º, onde juntei meu estúdio de criação e lugar para receber clientes e amigos”, conta a designer, que na verdade é formada em Engenharia Mecânica. “Quem vê o estilo minimalista das minhas joias percebe minha formação”, diverte-se Daniela.
De origem francesa, uruguaia e italiana, Daniela cresceu entre o México, a Suíça e o Uruguai, até se estabelecer, na adolescência, com sua família no Brasil. Uma vez casada, ela acrescentou mais sete anos em NY à sua jornada nômade, e, mais recentemente, um ano em Paris. Atualmente mora em São Paulo, com seu marido e quatro filhos.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
As andanças pelo globo e sua formação “fora da curva” encontraram nas formas orgânicas da natureza e nas linhas retas da arquitetura e da arte contemporânea o caminho para dar vida a suas criações, que mais parecem esculturas de vestir. Mas nada têm de pretensiosas. Pelo contrário, exalam uma elegância chique e atemporal.
Com base no Brasil, Daniela busca no mercado nacional as matérias primas que estruturam os colares, brincos e anéis – da produção aos insumos e causas que abraça, tudo é local. “Sempre com muito respeito e preocupação com o todo”, ressalta.
O minimalismo, afinal, não é mera referência estética, mas uma filosofia de vida da joalheira. “A sustentabilidade está por trás de todo o processo de minhas joias, uso ouro reciclado, me preocupo com a responsabilidade socioambiental e a consagração à natureza”.
Confira algumas das criações minimalistas e cheias de formas de Daniela Moreira Salles na galeria.
-
Divulgação Colar “must have” da Daslan
-
Divulgação Brinco Daslan
-
Divulgação Pulseira com design minimalista
-
Divulgação Brinco minimalista criado por Daniela Moreira Salles
Colar “must have” da Daslan