A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil anunciou a chegada das primeiras unidades do EQE 300 SUV ao mercado brasileiro. Produzido na planta de Tuscaloosa, no Alabama (EUA), o modelo estreia por R$ 698.900 e é a variante SUV do sedã EQE, lançado por aqui há um ano.
Veja fotos do Mercedes EQE 300 SUV:
-
Foto: divulgação Mercedes EQE 300 SUV estreia no Brasil custando R$ 698.900
-
Foto: divulgação Modelo é a variante SUV do sedã EQE, lançado por aqui há um ano
-
Foto: divulgação Mercedes-Benz EQE 300 SUV
-
Foto: divulgação Modelo é produzido na planta de Tuscaloosa, no Alabama (EUA)
-
Anúncio publicitário -
Foto: divulgação SUV 100% elétrico entrega 245 cv e autonomia de 367 km
-
Foto: divulgação #7
Mercedes-Benz
US$ 61,4 bi
+9%
Mercedes EQE 300 SUV estreia no Brasil custando R$ 698.900
Quarto modelo da Mercedes que utiliza a nova plataforma totalmente elétrica da marca, é equipado com um motor elétrico de 245 cv no eixo traseiro. Para recuperar energia, o condutor não precisa pressionar o pedal de freio – em certas condições é possível dirigir com apenas um pedal. Graças ao ECO Assist, o EQE SUV também desacelera automaticamente até parar quando detecta veículos à frente, por exemplo, em semáforos.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A bateria de íons de lítio, distribuída em 10 células, possui uma capacidade energética de 89 kWh, gerando uma autonomia de até 367 quilômetros com uma carga – de acordo com a metodologia do INMETRO. O sistema de recarga está localizado acima do eixo traseiro. Ele pode ser usado para carregar a bateria por meio da rede elétrica pública com corrente alternada monofásica ou trifásica e uma capacidade de recarga máxima de até 22 kW (CA) / 170 KW (CC).
Contribuem para a eficiência do modelo os defletores de rodas, na frente do eixo dianteiro. As bordas inferiores têm 17 pontas cada. Em conjunto com outros detalhes, como uma pequena saia e nervuras longitudinais, eles melhoram o fluxo de ar para a roda dianteira.
O chassi do novo EQE SUV possui uma suspensão de quatro elos na frente e uma suspensão independente multi-link na traseira e com o sistema Airmatic, com amortecimento ajustável. Um sistema de direção nas rodas traseiras com um ângulo máximo de direção de 10 graus está disponível como equipamento de série. Com tração traseira, o EQE SUV está autorizado a rebocar até 750 kg.
Leia mais:
- Audi confirma lançamento do RS 6 Performance para 2024
- Por que o TX deveria ser o próximo SUV da Lexus no Brasil
- Mustang Mach-E chega por R$ 486 mil e sem medo de chineses
Na cabine, uma tela central de 12,3 polegadas sensível ao toque e traz, além da ativação de diversas funções por voz com o comando “Hey Mercedes”, a capacidade de reproduzir músicas com o sistema Dolby Atmos, que otimiza o potencial das músicas com uma experiência de 360 graus.
Já o “Serene Breeze” é a nova experiencia sonora que estreia no EQE SUV. Ele oferece um som relaxante e natural, segundo a marca. Com a apresentação sonora holística, a mudança de paradigma do motor a combustão para o automóvel elétrico se torna audível para todos os ocupantes. Uma variedade de identidades sonoras permite uma configuração acústica individual. Isso se ajusta adaptativamente ao estilo de direção.
Entre os principais equipamentos de série há ar-condicionado Thermotronic, bancos em couro (os dianteiros elétricos, com memória e ajuste lombar), assistente de distância ativa Distronic, assistente de manutenção em faixa, faróis Digital Light, navegação com realidade aumentada e head-up display, pacote de luzes ambiente, sistema de esterçamento do eixo traseiro e teto solar panorâmico, entre outros itens.