Esta quinta-feira (21) marca mais um passo importante na expansão global da marca carioca Farm, que inaugurou sua primeira loja própria (e permanente) na Europa – e 100ª unidade da sua história. O destino escolhido foi Londres, mais especificamente a King’s Road, conhecida por ser uma das ruas mais fashion da capital inglesa.
“É um sonho realizado poder estar em uma das principais capitais da moda no mundo, com as nossas cores e a nossa cultura brasileira”, afirma Kátia Barros, fundadora da marca.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A loja da Farm em Londres tem o design projetado para ser uma experiência de Brasil, que começa desde a porta de entrada com desenhos de tucanos, abacaxis e folhas. No interior, painéis de marchetaria sustentáveis, feitos pelo artista Maqueson Pereira da Silva, ilustram a diversidade da flora e fauna brasileiras, do Rio de Janeiro ao Pantanal e à Floresta Amazônica.
-
Divulgação Detalhe da loja da Farm em Londres
-
Divulgação Detalhe da nova loja
-
Divulgação Coleção gloval Outono Inverno da Farm
Detalhe da loja da Farm em Londres
Os provadores também foram desenhados exclusivamente para o projeto, feitos em palha de buriti – a “árvore da vida” para algumas comunidades indígenas – pela artista Alê Sisdelli.
A inauguração traz o lançamento da coleção de Outono-Inverno 23 da Farm Rio, “Warm Welcome”. A recepção calorosa do nome vem em roupas quentes, levando cor para os dias frios e com a assinatura estampada da marca.